Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Atendimentos para sintomas respiratórios caem 50,77% na UPA de Patos entre março e abril

Por Assessoria PMP   Sexta-Feira, 23 de Abril de 2021

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda), registrou neste mês de abril de 2021, uma redução de 50,77% nos atendimentos para pacientes com sintomas respiratórios e relacionados à Covid-19.

Do dia 1 a 20 de março, foram registrados 577 atendimentos para sintomas respiratórios. Já neste mês de abril, os casos registrados nesse mesmo período somam 284 atendimentos.

O coordenador da UPA, Anderson Sóstenes, atribui essa redução à efetividade das medidas restritivas e de prevenção contra a Covid-19, regidas pelos decretos estaduais e municipais.

Ele reforçou que as medidas individuais como higienização das mãos, uso de máscara e distanciamento social, são as mais eficazes para impedir a proliferação em massa do coronavírus.

Além disso, Anderson colocou que a continuidade da campanha de vacinação contra Covid também está sendo importante para que os números melhorem ainda mais.

No tocante aos casos de Covid-19, a UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda atende pacientes com sintomas respiratórios moderados. Esses são estabilizados e em caso de necessidade, são transferidos para o Complexo Hospitalar Regional de Patos.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

Nagela Barros

Nagela Barros: Ela vai te fazer delirar!

Publicado em Quarta-Feira, 15 de Abril de 2026
Nagela Barros: Ela vai te fazer delirar!