Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Vereadores de Matureia custearão compra de testes de Covid-19 para o município

Por Teixeira em Foco   Sexta-Feira, 12 de Março de 2021

A união de nove parlamentares em exercício e um licenciado da Casa Davi Jerônimo e do Prefeito de Matureia, Zé Pereira, vai possibilitar a compra de diversos testes rápidos em estilo swab (tipo contonete, cujo tempo do resultado é 10 minutos) que serão doados à secretaria municipal de saúde.

A ideia partiu do vereador Bruno Wanderley (Republicanos), que está em tratamento de saúde, mas que viu na proposta uma forma de ajudar concretamente neste momento enfrentado de pandemia. Bruno conta que cada teste custa R$45,00 e que em conversa com os colegas parlamentares todos se mostraram aptos a retirar os valores de seus próprios salários para custear a compra.

São eles: Bruno Wanderley, Romero Firmino, Preta de Mormaci, Leandro Laia, Vando, Joacil dos Correios, Manoel de Geová, Aprígio, Menininho, Ednaldo e o Prefeito Zé Pereira.

Ainda segundo Bruno, ficou estabelecido em conversa que será pedido pelos parlamentares um relatório para discrição de como os testes doados foram usados.

 

"Iremos posteriormente cobrar a prestação de contas do uso de todos os testes que forem doados à secretaria de saúde para assim fazermos uma prestação de contas à sociedade, deixando bem claro nosso compromisso com o povo matureense" frisou Bruno.

Uma empresa já foi contactada por Bruno e os testes deverão chegar ainda nesta sexta-feira, 12 de março ao município.

"Neste momento de pandemia, resolvemos agir de forma concreta e iremos fazer as doações dos testes que devem chegar ainda hoje. Que calem-se as falas e falem as obras e assim faremos", finalizou o vereador Bruno.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

Nagela Barros

Nagela Barros: Ela vai te fazer delirar!

Publicado em Quarta-Feira, 15 de Abril de 2026
Nagela Barros: Ela vai te fazer delirar!