Compartilhe

Proposta sugere que salões de beleza de Patos voltem a funcionar por meio de agendamento

Por Assessoria    Quarta-Feira, 3 de Junho de 2020


Durante a Sessão Ordinária remota desta terça-feira(02), da Câmara Municipal de Patos , os vereadores debateram sobre diversas alternativas de enfrentamento aos problemas e a crise financeira causados pela COVID-19. 

Na sessão, o vereador Sales Júnior apresentou um requerimento solicitando ao prefeito interino de Patos, Dr Ivanes Lacerda, para que seja incluído no próximo decreto municipal, o funcionamento de salões de beleza e barbearias pela modalidade de horário marcado, o que baniria causar aglomeração. O requerimento foi subscrito por vários vereadores da Casa. 

Conforme o requerimento, fica proibido adentrar dois clientes ao mesmo tempo no estabelecimento, sugere o acompanhamento de todos os órgãos sanitários municipal e estadual em relação a higienização e as medidas de prevenção e também sugere a obrigatoriedade do uso de álcool em gel, uso de avental, luvas descartáveis a cada paciente, máscaras, dentre ouros. 

Por fim, o requerimento explica que o STF-Supremo Tribunal Federal definiu que os estados e municípios têm autonomia sobre a elaboração  de suas próprias regras de politica de saúde, como o funcionamento do comércio e disponibilização de serviços. Nesse caso, o município estaria, por meio de decreto e regras, autorizando o funcionamento sem cometer nenhuma infração sanitária.

« Voltar

DESENVOLVIMENTO

João articula vinda de Lula à Paraíba e apresenta cronograma de R$ 2 bi em obras do PAC

NO SERTÃO

Prefeitura de Várzea compra mais de R$ 440 mil em presunto, polpa de fruta e rapadura

Veja também...

NEGÓCIOS

Veja a casa de apostas que será a patrocinadora máster do Vasco

EM QUEDA

Bastidores do Flamengo: sensação de que time é previsível gera incômodo

NEGOCIAÇÃO

Chelsea mira Estêvão e negocia com o Palmeiras