Compartilhe

Lei Municipal sancionada por Ivanes proíbe contratação de fornecedores enquadrados na Lei da Ficha Limpa

Por Click PB    Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019


Fornecedores que estiverem com a 'ficha suja' estão proibidos de formalizarem contratos com a Prefeitura de Patos. A Lei 5.208/2019, que prevê esse impedimento foi publicada no Diário Oficial do Município datado de 12 de setembro e publicado nesta sexta-feira (20). Para o prefeito Ivanes de Lacerda, a medida vai proteger a probidade, a moralidade na administração municipal e evita o abuso de poder econômico e político.

Conforme a norma, estão proibidos de ser contratados pela prefeitura fornecedores que tenham representação julgada procedente na Justiça, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado, em processo de apuração de abuso do poder econômico ou político.

Também estão impedidos os que forem condenados, os que tenham sido condenados por crimes contra a economia popular, a fé pública, a fazenda pública, a administração pública e o patrimônio público; contra o patrimônio privado, o sistema financeiro, o mercado de capitais e os previstos na lei que regula a falência; contra o meio ambiente e a saúde pública; de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores; de tráfico de entorpecentes e drogas afins, racismo, tortura, terrorismos e hediondos; de redução à condição análoga à de escravo; contra a vida e a dignidade sexual; e praticados por organização criminosa, quadrilha ou bando.

A prefeitura, a Câmara Municipal e as Autarquias municipais serão responsáveis por fiscalizar os atos e preservar o cumprimento da lei.

« Voltar

DESENVOLVIMENTO

João articula vinda de Lula à Paraíba e apresenta cronograma de R$ 2 bi em obras do PAC

NO SERTÃO

Prefeitura de Várzea compra mais de R$ 440 mil em presunto, polpa de fruta e rapadura

Veja também...

NEGÓCIOS

Veja a casa de apostas que será a patrocinadora máster do Vasco

EM QUEDA

Bastidores do Flamengo: sensação de que time é previsível gera incômodo

NEGOCIAÇÃO

Chelsea mira Estêvão e negocia com o Palmeiras