Compartilhe

Abertura das escolas na PB vai provocar aumento de casos e mortes por Covid-19 em novembro, prevê secretário de Saúde

Por Click PB    Sexta-Feira, 16 de Outubro de 2020


O estado da Paraíba deverá ter um maior número de casos do novo coronavírus e de mortes a partir da segunda quinzena de novembro como um reflexo da abertura das escolas para aulas presenciais. Isso é o que prevê o secretário de Estado da Saúde (SES-PB), Geraldo Medeiros, durante entrevista, nesta sexta-feira (16) ao ClickPB. 

Além das aglomerações oriundas dos eventos eleitorais(que devem continuar em novembro por conta do pleito eleitoral), flexibilização das atividades e relaxamento na prevenção como uso de máscara, álcool e gel e distanciamento social, outro fator preocupante, que o secretário alerta, é o retorno das aulas presenciais em duas cidades: João Pessoa e Campina Grande. 

Na segunda quinzena de novembro haverá tanto um aumento no número de novos confirmados quanto de óbitos. "Com o início da abertura das aulas presenciais é que nós teremos reflexo da atitude que em João Pessoa e Campina Grande não deveria ter tomado, pois eles se encontram com a bandeira amarela", ressaltou ao ClickPB.

Geraldo Medeiros ainda frisou que a pandemia continua e "se intensifica a partir do momento em que as pessoas não obedecem as regras sanitárias como uso de máscara, distanciamento social, uso de álcool em gel e lavagem das mãos". Ainda de acordo com o gestor, nos últimos dois meses as pessoas começaram a relaxar. 

"Associado a isso veio a flexibilização, que foi lenta e gradual, mas que uma parcela do municípios não obedeceu ao decreto estadual e adotou medidas mais amplas como as secretarias de João Pessoa e de Campina Grande. E com isso, houve um recrudescimento no número de novos casos confirmados e de óbitos", afirmou. 

« Voltar

DESENVOLVIMENTO

Prefeitura de São Mamede entregará até o final do ano 130 casas com recursos próprios

FESTA GRANDE

Prefeito entrega veículos ao município de Areia de Baraúnas nos 30 anos de Emancipação Política

Veja também...

NO SERTÃO

Prefeito Umberto Jefferson faz entrega de casas populares a munícipes de São Mamede

LUTO

Coren-PB lamenta morte de Técnica de Enfermagem em Patos

OPORTUNIDADE

Divulgado gabarito das provas do concurso do Banco do Nordeste