Compartilhe

Educação de Malta fortalecida com recebimento de livros do Programa Nacional Criança Alfabetizada

Por Assessoria    Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024


No dia 16 de abril, o município de Malta celebrou a entrega dos livros da coleção "Veredas da Leitura e da Escrita" para as turmas do 1° e 2° ano das escolas Cônego Joaquim de Assis Ferreira e Raimundo Gualberto dos Santos. Esta iniciativa é parte integrante do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, uma colaboração entre o governo federal, estados e municípios, com o objetivo fundamental de assegurar que as crianças dominem a leitura e a escrita na idade apropriada.

Imagem do WhatsApp de 202412.31.48_bdfa3a9c

O Pacto “Alfabetiza Mais Paraíba” tem sido a espinha dorsal dessa ação em Malta, reforçando o compromisso local com a alfabetização de forma eficaz. Sob essa iniciativa, o município não apenas se compromete com a entrega de materiais educacionais essenciais, como também busca garantir a implementação de outras atividades propostas pelo pacto, em uma rede colaborativa que envolve diversos profissionais. Desde a Secretária Municipal até Articuladores, Formadores, Gestores, Coordenadores e, é claro, os Professores dos Anos Iniciais. Todos estão unidos em um esforço conjunto.

Imagem do WhatsApp de 202 12.31.48_bf8293b4

A gestão municipal tem desempenhado um papel crucial ao apoiar integralmente essas iniciativas educacionais. Para o Prefeito, Igor Rosa, o compromisso demonstrado pela administração local é um testemunho do empenho em proporcionar uma educação de qualidade para todas as crianças, preparando-as para um futuro próspero e promissor.

“Essa entrega de livros representa mais do que apenas um ato simbólico; é um passo significativo na jornada educacional de cada criança em Malta. Ao fornecer recursos adequados e incentivar práticas eficazes de alfabetização, o município está investindo no desenvolvimento acadêmico e pessoal de suas crianças, contribuindo para a construção de uma sociedade mais educada e igualitária”, disse o Gestor Municipal, Igor Rosa.

A entrega dos livros da coleção "Veredas da Leitura e da Escrita" é um lembrete tangível do compromisso contínuo de Malta com a excelência educacional e o bem-estar de suas crianças. Este é um passo rumo a um futuro brilhante e promissor para as gerações futuras.

« Voltar

NO SERTÃO

Audiência Pública da LDO e LOA é realizada em São José do Bonfim com autoridades e sociedade

NO SERTÃO

Prefeito Umberto Jefferson faz entrega de casas populares a munícipes de São Mamede

Veja também...

DESTAQUE

Equipe de basquete em cadeira de rodas se hospeda em Patos e elogia acessibilidade de hotel

LUTO

Enfermeira Thaís perde a luta contra o câncer e falece em Patos, nesta segunda

FORA DO JOGO

Exame aponta lesões, e Arrascaeta e Pulgar desfalcam Fla por pelo menos 2 jogos