Compartilhe

Prefeitura de Salgadinho desmente: "Nenhum cidadão recebeu sequer um remédio vencido". Entenda o caso:

Por Acessoria    Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2018


A prefeitura municipal de Salgadinho, através de sua secretaria de saúde, divulgou uma nota de esclarecimento, no sentido de desmentir boatos e notícias tendenciosas divulgadas em redes sociais e blogs locais. A informação que circula é de que: " Prefeitura comprou medicamentos vencidos" (sem especificar qual), e no mesmo contexto, trata de outro assunto apontando "irregularidades" em Salgadinho e mais 5 municípios.


Porém, na apuração dos fatos, é possível constatar que não houve absolutamente nenhuma irregularidade cometida. Trata-se apenas do novo acompanhamento das gestões do TCE-PB que veio para ajudar as prefeituras, e nesse caso, alertou a administração sobre o procedimento de compra de medicamentos em tempo adequado, como já é feito.

E os próprios trechos dos alertas para os municípios provam isso quando se refere a Prefeitura Municipal de Salgadinho: "Aquisições de medicamentos com datas de vencimentos próximas aos dos recebimentos do produtos”.


Diferente do alerta que recebeu a prefeitura de Tenório que diz:  “Adote medidas de prevenção ou correção, conforme o caso, relativamente aos seguintes fatos: Aquisições de medicamentos vencidos”;


Ficando claro com isso que a Prefeitura de Salgadinho, não é a que comprou medicação vencida. Se tratando portanto, de um factoide criado na cidade.


Nota de esclarecimento


A secretaria de saúde de Salgadinho vem por meio desta nota esclarecer a toda sociedade que a aquisição de medicamentos e insumos passam por um rigoroso critérios de avaliação, antes de ser entregue aos usuários. Mantendo sempre a qualidade do serviço, e quando detectado alguma medicação com prazo de validade próximo como foi o caso, é feito a devolução, e de imediato a distribuidora faz troca dos mesmos.


Nunca, nenhum cidadão recebeu se quer um remédio vencido. O próprio tribunal alertou que estavam apenas próximos dos vencimentos, e que mesmo assim foram devolvidos à distribuidora.

--

A administração ainda nos disponibilizou ofício solicitando troca de medicamentos e enviou fotos da farmácia básica do município.

 

« Voltar

NO SERTÃO

Prefeitura de Catingueira vai gastar mais de R$ 140 mil com farda para os servidores

OPORTUNIDADE

Prefeitura de Patos abre Processo Seletivo para a contratação de profissionais da Educação

Veja também...

DESCOBERTA

Tumba de rei revela tesouros e mistérios da China de 2.200 anos

TRAGÉDIA

Sobe para 66 o número de mortes por causa das fortes chuvas no Rio Grande do Sul

TRAGÉDIA

Lula sobrevoa áreas atingidas por enchentes no Rio Grande do Sul