Compartilhe

2º Festival de Pipas leva lazer e resgate de brincadeiras para crianças de Patos

Por Secom-Patos    Sexta-Feira, 24 de Maio de 2024


O colorido das pipas deixou o céu mais bonito na tarde desta quinta-feira (23) durante mais  uma edição do Festival de Pipas realizado pela Prefeitura de Patos através de uma parceira entre as Secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação. O evento aconteceu no estádio municipal José Cavalcanti e teve a participação de crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino e das oficinas dos CRAS.

O evento promoveu as atividades dentro da programação da Semana Municipal do Brincar que acontece de 20 a 28 de maio atendendo as Leis Municipal 4.381/2014 e Federal 14.826/2024 e teve como objetivo desenvolver a habilidades motoras das crianças, e o resgate de tradições das brincadeiras do passado, além de estimular a criatividade o senso criativo de cada criança.

“Levamos as crianças para esses momentos e para essas brincadeiras com diversão, com fortalecimento de vínculos entre as famílias e também com a comunidade para que elas possam ter seus direitos garantidos e o direito de brincar”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley.

O local ficou disponível para a diversão e alegria das crianças, que puderam produzir suas próprias pipas e empinar as pipas livremente. Ainda foram distribuídas pipas, além de linha, rabiola e carretel com rolamento.
 

« Voltar

DESENVOLVIMENTO

São José do Bonfim recebe investimentos do Estado e emendas da deputada Francisca Motta

NO SERTÃO

São Mamede realiza mais uma semana de ações da Saúde pelo Programa Muito + Saúde

Veja também...

DECIDIDO

Ramonilson confirma que será candidato a prefeito e fala em rompimento com Priscila

CRIME NA REDE

Quais são os crimes de quem divulga o 'jogo do tigrinho'

LUTO

Prefeitura de Emas lamenta morte de três mulheres da cidade em acidente na BR-361