Compartilhe

Curso de Salgados para iniciantes aprimora dotes de cidadãos de São Mamede

Por Redação 40 Graus    Sábado, 5 de Maio de 2018


Mulheres e homens de São Mamede-PB tiveram a oportunidade, nesta semana, de aprimorar seus dotes no Curso de Salgados Tradicionais para Iniciantes, realizado no Complexo de Assistência Social do município, sala do CRAS, por meio da Prefeitura Municipal. O curso foi ministrado pela culinarista Maria das Neves (Tia Neves), da cidade de João Pessoa-PB.

Na parte teórica, Tia Neves falou sobre a importância de trabalhar com amor, sentir e colocar prazer no que se faz. Segundo ela, a receita certa para começar um negócio, seja qual for o ramo, é trabalhar com dedicação, buscando a sua própria técnica e oferecendo ao cliente o melhor produto.

Já na sessão prática, os alunos aprenderam a fazer massas como pastel, empada, coxinha, pão com recheio. Todos foram unânimes ao dizer que valeu muito a pena participar do curso e que vão colocar em pratica as dicas da Tia Neves.

O município hoje se destaca como “a cidade dos salgadeiros”, pessoas que atuam no ramo de salgados em diversas cidades do País, a exemplo de São Paulo, Recife, Natal e no interior da Paraíba. Sendo essa uma fonte de renda próspera, que vem melhorando a vida de muitas famílias.

« Voltar

NA PARAÍBA

Lei garante passe livre intermunicipal na Paraíba para inscritos no ENEM nos dias das provas

MAIS SAÚDE

Prefeitura de São Mamede e ONG Adota Patos iniciam cirurgias de castração de cães e gatos

Veja também...

ELEIÇÕES 2024

Senador Efraim Filho se reúne com correligionários em Patos e reafirma apoio do União Brasil a Nabor

Veículo tomado de assalto de agente de saúde em Patos é localizado abandonado pela Polícia Militar

PREOCUPANTE

Dia Nacional da Caatinga: veja quais espécies de animais do bioma podem desaparecer