Compartilhe

Governador assina protocolo de intenções para instalação de parques solares no Sertão

Por Click PB    Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020


O governador da Paraíba, João Azevêdo, assinou o protocolo de intenções para instalação de parques solares em São José de Lagoa Tapada. De acordo com o governador, o empreendimento terá um investimento inicial de R$ 200 milhões e irá criar 900 empregos diretos e indiretos já na fase de construção.

O protocolo de intenções foi assassinado com a multinacional portuguesa EDPR .

"A Paraíba tem um grande potencial para geração de energia limpa e a instalação da EDPR sinaliza que estamos no caminho certo com atração de novos investimentos para o Estado, mesmo num momento de incerteza", afirmou o governador. 

 

O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari Filho, afirmou que a atração de empresas internacionais ligadas ao segmento de energias limpas irá impulsionar o desenvolvimento do Estado. “Esse é um projeto de 60 MW de energia fotovoltaica, levando a indústria de ponta para o Sertão da Paraíba, onde fica o nosso maior potencial solar. Serão em torno de 200 mil painéis solares que serão instalados e a empresa já tem em seu radar mais dois projetos em Pocinhos, Areial e Solânea, o que coloca a Paraíba no circuito de energias renováveis, atraindo empresas da Espanha, França, Estados Unidos e, agora, Portugal, o que vai contribuir para o nosso crescimento”, pontuou.

Ainda de acordo com João Azevêdo, para capacitar a mão de obra local e garantir a geração de emprego e renda, será ampliado a oferta de cursos técnicos nas Escolas Cidadãs Integrais Técnicas (ECITs) da região. Também estão previstos investimentos em na melhora da infraestrutura da região e ações sociais junto às comunidades locais.

Ainda participaram da videoconferência o secretário de Estado da Fazenda, Marialvo Laureano; o gerente de contabilidade da EDPR, Alfredo Neto; o coordenador fiscal da EDPR, Marcello Sobrinho; e o gerente financeiro da EDPR, Justo Valle.

A EDPR é uma empresa do grupo EDP que atua na identificação, estudo, planejamento, desenvolvimento, implantação, gestão e manutenção de projetos de energias renováveis, sendo referência mundial em energia eólica.

« Voltar

NO SERTÃO

Prefeitura de Catingueira vai gastar mais de R$ 140 mil com farda para os servidores

OPORTUNIDADE

Prefeitura de Patos abre Processo Seletivo para a contratação de profissionais da Educação

Veja também...

URGENTE

Bolsonaro é internado às pressas em hospital de Manaus, após suspeita de trombose

SOLIDARIEDADE

Paraíba envia embarcações e equipes para ajudar no socorro às vítimas no RS

SOLIDARIEDADE

Estados do Nordeste confirmam envio de brigadistas e equipamentos ao RS após temporais