Compartilhe

Pescador russo bate recorde mundial ao fisgar salmão 'gigante' de 1 metro

Por G1    Sábado, 16 de Outubro de 2021


Um pescador bateu o recorde mundial ao fisgar um "salmão gigante" em um rio do norte da Rússia, segundo a Associação Internacional de Pesca Esportiva (IGFA, na sigla em inglês).

O jovem Konstantin Sherbovich pescou o espécime de 1 metro de comprimento do Salmo salar, também conhecido como salmão-do-Atlântico, no rio Khokanta, na região de Murmansk.

Mas não foi fácil, e ele precisou lutar com o animal por mais de 20 minutos até conseguir tirá-lo da água para fazer o registro. Como é adepto da pesca esportiva, o peixe foi devolvido após a medição.

A organização reconheceu o recorde apenas no fim de setembro, mas o animal foi fisgado em 11 de julho, durante o verão nesta região bastante fria do Círculo Polar Ártico.

Este já é o sexto recorde internacional de Sherbovich reconhecido pela IGFA. O russo já havia registrado outros feitos no rio Volga e nas Ilhas Seychelles. 

O salmão-do-Atlântico vive no Atlântico Norte e anualmente migra pelos rios da Europa – a partir de Portugal e Espanha – para desovar no Mar de Barents (no Ártico).

Na Rússia, o peixe é encontrado também nos lagos da Península de Kola. Na Europa, é bastante comum na Noruega, Suécia e Finlândia – mas ele não chega a ter mais de 75 centímetros.

« Voltar

PERIGO TOTAL

Vulcão espanhol tem novo fluxo de lava e preocupa especialistas

LUTO

Morre a última mulher sobrevivente do século XIX, aos 124 anos

Veja também...

OPORTUNIDADE

Refis do ICMS é aberto e segue até o dia 30 de dezembro

APROVADO

TCE-PB aprova contas de 2015 da ex-prefeita Francisca Motta

MUDANÇAS

Novo decreto da Paraíba permite shows com 50% de público e exige comprovante de vacinação