Compartilhe

[VÍDEO] Antonia Fontenelle tenta se defender de acusação de xenofobia e destila mais preconceito

Por Vicente Conserva    Terça-Feira, 13 de Julho de 2021


A atriz e YouTuber Antonia Fontenelle causou revolta nas redes sociais nesta segunda-feira (12). Fontenelle foi acusada de proferir frases xenófobas contra os paraibanos ao condenar as agressões do Dj Ivis contra sua ex-esposa.

“Esses paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo. Amanhã vou contactar as autoridades do Ceará pra entender porque esse cretino não foi preso”, disse.

Após a repercussão negativa, ela gravou um vídeo tentando se justificar, afirmando que utilizou apenas uma força de expressão ao tecer o comentário.

“Paraíba me refiro a quem faz paraibada, pode ser ele sulista, pode ser nordestino, pode ser ele o que for, se fizer paraibada, é uma força de expressão, eu falei esse paraíba fez paraibada”.

PARAIBANAS REBATEM

As paraibanas Juliette Freire e Gessica Kayane rebateram a atriz e criticaram o preconceito com o qual ela fala dos paraibanos. Elas também afirmaram que têm orgulho das origens e pediram respeito.

Juliette publicou no Twitter: “Não é força de expressão, é xenofobia. Não existe “ser Paraíba” e “fazer paraibada”. Existe ser PARAIBANA/O, o que sou com muito orgulho. Tire seu preconceito do caminho, que vamos passar com a nossa cultura e não vamos tolerar atitudes machistas e xenofóbicas de lugar algum”, disse a vencedora do BBB 21.

 

 

Já a atriz, humorista e influenciadora digital Gkay, também no Twitter, publicou: ““paraibada” “coisa de paraíba” “coisa de baiano” essas e outras expressões xenofóbicas precisam ser banidas!!!! Sou paraibana com muito orgulho e muito amor e não vamos deixar passar! Isso é obsoleto, ultrapassado, ofensivo! RESPEITA A PARAÍBA, RESPEITA O NORDESTE!”, declarou na postagem.

 

 

« Voltar

NA PARAÍBA

VÍDEO: Cachorro é resgatado por moradores após cair de ponte no Sertão da PB

NA PARAÍBA

[VÍDEO] Culto termina em confusão após mulher profetizar que religioso ‘estar em pecado’, na Paraíba

Veja também...

MAIS EDUCAÇÃO

Escola Pública de Trânsito de Patos leva boas práticas com o Projeto Agente de Trânsito Mirim

MAIS SAÚDE

Prefeitura de São Mamede e ONG Adota Patos iniciam cirurgias de castração de cães e gatos

FESTA GRANDE

Alceu Valença é confirmado como atração do São João de Santa Luzia