Compartilhe

[VÍDEO] Antonia Fontenelle tenta se defender de acusação de xenofobia e destila mais preconceito

Por Vicente Conserva    Terça-Feira, 13 de Julho de 2021


A atriz e YouTuber Antonia Fontenelle causou revolta nas redes sociais nesta segunda-feira (12). Fontenelle foi acusada de proferir frases xenófobas contra os paraibanos ao condenar as agressões do Dj Ivis contra sua ex-esposa.

“Esses paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo. Amanhã vou contactar as autoridades do Ceará pra entender porque esse cretino não foi preso”, disse.

Após a repercussão negativa, ela gravou um vídeo tentando se justificar, afirmando que utilizou apenas uma força de expressão ao tecer o comentário.

“Paraíba me refiro a quem faz paraibada, pode ser ele sulista, pode ser nordestino, pode ser ele o que for, se fizer paraibada, é uma força de expressão, eu falei esse paraíba fez paraibada”.

PARAIBANAS REBATEM

As paraibanas Juliette Freire e Gessica Kayane rebateram a atriz e criticaram o preconceito com o qual ela fala dos paraibanos. Elas também afirmaram que têm orgulho das origens e pediram respeito.

Juliette publicou no Twitter: “Não é força de expressão, é xenofobia. Não existe “ser Paraíba” e “fazer paraibada”. Existe ser PARAIBANA/O, o que sou com muito orgulho. Tire seu preconceito do caminho, que vamos passar com a nossa cultura e não vamos tolerar atitudes machistas e xenofóbicas de lugar algum”, disse a vencedora do BBB 21.

 

 

Já a atriz, humorista e influenciadora digital Gkay, também no Twitter, publicou: ““paraibada” “coisa de paraíba” “coisa de baiano” essas e outras expressões xenofóbicas precisam ser banidas!!!! Sou paraibana com muito orgulho e muito amor e não vamos deixar passar! Isso é obsoleto, ultrapassado, ofensivo! RESPEITA A PARAÍBA, RESPEITA O NORDESTE!”, declarou na postagem.

 

 

« Voltar

SUCESSO

VÍDEO: criança da Paraíba se apresenta no Programa Silvio Santos e viraliza

NA PARAÍBA

VÍDEO: Cachorro é resgatado por moradores após cair de ponte no Sertão da PB

Veja também...

NO SERTÃO

Orçamentinho Participativo: Crianças de Patos escolhem prioridades para cidade

ELEIÇÕES 2024

Toinho Macedo recebe apoio do presidente da Câmara ao projeto de reeleição em Areia de Baraúnas

DESPEDIDA

Sepultura passará por João Pessoa com sua turnê de despedida