[VÍDEO] Briga no trânsito entre motociclista e motorista de ônibus é registrada em João Pessoa
![[VÍDEO] Briga no trânsito entre motociclista e motorista de ônibus é registrada em João Pessoa](/thumb.php?w=800&h=420&src=https%3A%2F%2Fwww.portal40graus.com%2Fimages%2Ffotos_p2_news%2F689b3c55bb2e9_BRIGANOVA-768x432.jpeg)
Por Vicente Conserva Terça-Feira, 13 de Julho de 2021
A atriz e YouTuber Antonia Fontenelle causou revolta nas redes sociais nesta segunda-feira (12). Fontenelle foi acusada de proferir frases xenófobas contra os paraibanos ao condenar as agressões do Dj Ivis contra sua ex-esposa.
“Esses paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo. Amanhã vou contactar as autoridades do Ceará pra entender porque esse cretino não foi preso”, disse.
Após a repercussão negativa, ela gravou um vídeo tentando se justificar, afirmando que utilizou apenas uma força de expressão ao tecer o comentário.
“Paraíba me refiro a quem faz paraibada, pode ser ele sulista, pode ser nordestino, pode ser ele o que for, se fizer paraibada, é uma força de expressão, eu falei esse paraíba fez paraibada”.
PARAIBANAS REBATEM
As paraibanas Juliette Freire e Gessica Kayane rebateram a atriz e criticaram o preconceito com o qual ela fala dos paraibanos. Elas também afirmaram que têm orgulho das origens e pediram respeito.
Juliette publicou no Twitter: “Não é força de expressão, é xenofobia. Não existe “ser Paraíba” e “fazer paraibada”. Existe ser PARAIBANA/O, o que sou com muito orgulho. Tire seu preconceito do caminho, que vamos passar com a nossa cultura e não vamos tolerar atitudes machistas e xenofóbicas de lugar algum”, disse a vencedora do BBB 21.
Já a atriz, humorista e influenciadora digital Gkay, também no Twitter, publicou: ““paraibada” “coisa de paraíba” “coisa de baiano” essas e outras expressões xenofóbicas precisam ser banidas!!!! Sou paraibana com muito orgulho e muito amor e não vamos deixar passar! Isso é obsoleto, ultrapassado, ofensivo! RESPEITA A PARAÍBA, RESPEITA O NORDESTE!”, declarou na postagem.