Compartilhe

Pastor é assassinado por guerrilha comunista por se opôr ao tráfico, na Colômbia

Por Gospel Prime    Domingo, 17 de Fevereiro de 2019


Em 9 de fevereiro, o pastor Leider Molina, de 24 anos, foi assassinado com cinco tiros quando saía da igreja, após pregar, no município de Caucasia, região rural no estado de Antioquia, na Colômbia.

Solteiro, ele era conhecido na comunidade como uma pessoa dedicada integralmente a pregar a palavra de Deus. Segundo testemunhas, ele foi executado por ter se manifestado contra o tráfico de drogas na região, controlado por guerrilheiros comunistas que anteriormente faziam parte das FARC.

Molina exercia seu ministério na mesma região em que o pastor Galarza também foi morto, em setembro de 2018, em frente à sua família.

Muitos cristãos da área decidiram fugir com suas famílias, embora a maioria que permaneceu espera a intervenção do governo. Apesar das constantes ameaças de morte, os pastores e líderes cristãos de Antioquia continuam seu trabalho evangelístico.

Os grupos armados que disputam o controle das rotas de tráfico de drogas e a propriedade de colheitas ilícitas tem gerado uma escalada na violência nos últimos quatro meses.

Os membros dos cartéis veem a igreja como um inimigo a ser eliminado, pois, devido à ação e pregação corajosa de pastores e líderes, muitos jovens têm saído do conflito armado e da ilegalidade.

« Voltar

NO SERTÃO

Igreja Católica Apostólica Anglicana realiza Ordenação Presbiteral no sábado (27), em Desterro

NO SERTÃO

Padre Fabrício lança Diário Devocional em noite de louvor nesta quarta (24), em Patos

Veja também...

MAIS EDUCAÇÃO

Escola Pública de Trânsito de Patos leva boas práticas com o Projeto Agente de Trânsito Mirim

MAIS SAÚDE

Prefeitura de São Mamede e ONG Adota Patos iniciam cirurgias de castração de cães e gatos

FESTA GRANDE

Alceu Valença é confirmado como atração do São João de Santa Luzia