Compartilhe

Homem ouve a voz de Deus à beira da morte: 'Escolha a vida ou a morte'

Por Guia Me    Segunda-Feira, 2 de Agosto de 2021


Fred Amina, de 42 anos, cresceu em Oahu, no Havaí, e lutou contra o alcoolismo desde cedo. Como resultado do vício, ele foi internado em 2016 com pancreatite. “Foi quando Deus começou a mudar minha vida”, disse Fred à CBN News. 

“Comecei a beber muito jovem e fiz as escolhas erradas. Agradeço a Deus por Sua graça, por me deixar vivo apesar das decisões ruins, para que eu pudesse compartilhar e contar suas maravilhas e misericórdia”, acrescentou.

Devido à sua saúde debilitada, Fred permaneceu sob cuidados médicos durante um mês. “Fui para o hospital com 108 quilos. Em um mês, estava com 76 quilos. Tive dois cistos do tamanho de uma moeda que estavam sangrando e tive que usar tubos de alimentação”, relata.

No momento mais crítico de sua saúde, perto de encarar a morte, Fred teve uma experiência com Deus, no dia em que seus filhos foram visitá-lo. 

“Deus falou ao meu coração: ‘Escolha a vida ou a morte’. Eu sabia que era o Senhor. Deus me deu tantas chances na vida. Quando olhei para [meus filhos] e ouvi aquela voz, Deus disse: ‘Chega de chances Fred’. Eu sabia que ia morrer”, disse ele à CBN.

Fred continuou: “Você tem que escolher se ama algo mais do que o vício, e eu prefiro viver. Amo meus filhos mais do que isso. Agradeço a Deus por sua graça e oportunidade.”

Depois que teve alta do hospital, Fred sabia que tinha que viver uma vida mais saudável para ele e seus filhos. Ele se juntou à Associação Cristã de Moços (YMCA, na sigla em inglês) para melhorar fisicamente, mas também se voltou para a Bíblia em busca de restauração espiritual.

Oração e esforço

Mas havia outro grande desafio: Fred era quase analfabeto e tinha dificuldades para escrever. Enquanto dedicava seu tempo e energia para se concentrar na Bíblia, ele acabou aprendendo a ler. 

“Comecei a seguir um padrão mais elevado. Agora tinha que literalmente me controlar; primeiro ler a Bíblia e me exercitar”, disse ele. “Para mim, o fundamento da saúde tem que vir da Bíblia. Para mim, é daí que vem a saúde. Quando meu coração e minha mente estão certos, tudo se ajusta — quando eu tenho o relacionamento correto com o Senhor, sendo obediente.”

“De alguém que mal sabia ler ou escrever, é uma loucura o caminho que Deus me levou. Deus teve que me mostrar que Ele era real. No Havaí, eles chamam isso de pessoa cabeça dura, mas Deus teve que me mostrar que Ele é real. Sua palavra é tão verdadeira. Me lembro dos versículos da Bíblia, mas ainda tenho dificuldade para soletrar”.

Fred se tornou palestrante motivacional e publicou o livro “Bondade e Misericórdia” em 2017. Ele até começou a atuar em 2019, conseguindo papéis nas séries "Hawaii Five-0", "NCIS Hawaii" e "Magnum PI".

Seu conselho para os outros é “nunca desistir” e “continuar se esforçando”: “Deus é fiel. Onde Deus está me levando será mais alto do que onde eu estava. Saia da sua zona de conforto se você quer fazer grandes coisas.”

Ele conclui: “O que eu faço agora para viver uma vida melhor é colocar minha confiança em Jesus, que Ele me levará a viver bem. Agora eu só busco crer e confiar em tudo o que Jesus tem para mim. Ele está me transformando. Ele é o autor e consumador da minha vida.”

« Voltar

NO SERTÃO

Igreja Católica Apostólica Anglicana realiza Ordenação Presbiteral no sábado (27), em Desterro

NO SERTÃO

Padre Fabrício lança Diário Devocional em noite de louvor nesta quarta (24), em Patos

Veja também...

BRASILEIRÃO

Escalação do Flamengo: time terá volta de titulares contra o Botafogo

NO SERTÃO

Homem é preso por estuprar a sobrinha durante cinco anos; vítima tem HIV após abusos

POLÊMICA

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD