Compartilhe

Papa diz que casamento é sacramento de Deus e deve ser entre homem e mulher

Por Pleno News    Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2021


O papa Francisco defendeu que haja leis civis para regular uniões homoafetivas, mas afirmou que o casamento é apenas entre um homem e uma mulher. A declaração foi feita por ele nesta quarta-feira (15), em entrevista ao Vatican News, quando o religioso retornava de uma visita à Eslováquia.

– O casamento é um sacramento. A Igreja não tem poder para mudar os sacramentos conforme o Senhor os instituiu – defendeu.

O papa defendeu que todas as uniões sejam amparadas pelos governos, mas diferenciou a união civil do sacramento do casamento.

– Existem leis que tentam ajudar a situação de muitas pessoas que têm uma orientação sexual diferente. É importante que os Estados tenham a possibilidade de ampará-los civilmente, dar-lhes segurança patrimonial, saúde etc… Não só aos homossexuais, mas a todas as pessoas que queiram se associar. Mas casamento é casamento – afirmou.

O papa ressaltou que não se trata de condenação, mas reforçou que o casamento é apenas entre um homem e uma mulher.

– Isso não significa condená-los. Eles são nossos irmãos e irmãs. Devemos acompanhá-los. Existem leis civis para as viúvas, por exemplo, que querem ser associadas a uma lei para ter serviços; tem o PACS [Pacto Civil de Solidariedade] francês. Mas nada a ver com o casamento como sacramento, que é entre um homem e uma mulher – reforçou.

O pontífice criticou ainda a polêmica que corre em torno do assunto e pediu que a Igreja tenha liberdade para não celebrar cerimônias de casamentos do tipo.

– Às vezes, cria-se confusão. Eles são como irmãos e irmãs. O Senhor é bom. Quer a salvação de todos. Mas, por favor, não façam a Igreja negar a sua verdade. Muitas pessoas com orientação homossexual falam sobre a penitência, pedem conselhos ao padre, a Igreja os ajuda, mas o sacramento do casamento é outra coisa – encerrou.

« Voltar

NO SERTÃO

Igreja Católica Apostólica Anglicana realiza Ordenação Presbiteral no sábado (27), em Desterro

NO SERTÃO

Padre Fabrício lança Diário Devocional em noite de louvor nesta quarta (24), em Patos

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco