Compartilhe

Festa da Guia 2021 é aberta oficialmente com carreata e celebrações em Patos

Por Vicente Conserva - 40 Graus com Patosonline    Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2021


A tradicional carreata com a imagem de Nossa Senhora da Guia marcou o início da grande festa religiosa de Patos, na noite dessa terça-feira (14), quando uma grande quantidade de fieis se concentrou em frente à catedral da Guia para prestigiar o hasteamento da bandeira, e ainda a abertura oficial que ficou a cargo de padre Joácio Nóbrega.

A chegada da imagem de Nossa Senhora da Guia, a santa missa e a programação cultura da noite, foram transmitidos via Live pela página do facebook: Nsdaguia Patos.

Padre Joácio destacou que a benção do santíssimo sacramento abriu oficialmente a festa da Guia. O bispo Dom Eraldo participou do momento e conduziu a solenidade.

A apresentação da banda Forró das Antigas no pavilhão da festa, que também abriga barracas com lanches para o público. Nesta quarta-feira (15), a Festa da Guia 2021, que tem como tema: Jesus, Maria e José, a família que nos guia, terá sua primeira novena.

A Festa de Nossa Senhora da Guia 2021 transcorre durante dez dias, com momentos de celebração e apresentações culturais com artistas da terra.
No próximo sábado, dia 18, acontecerá o jantar de confraternização, em sistema de drive-thru. Para ter acesso à senha que custa apenas R$ 10,00 – basta procurar o salão paroquial da catedral de Nossa Senhora da Guia.

« Voltar

NO SERTÃO

Igreja Católica Apostólica Anglicana realiza Ordenação Presbiteral no sábado (27), em Desterro

NO SERTÃO

Padre Fabrício lança Diário Devocional em noite de louvor nesta quarta (24), em Patos

Veja também...

DECIDIDO

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

NO SERTÃO

Detentos do presídio de Cajazeiras fazem rebelião após diretor ser preso suspeito de facilitar saídas

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica