Compartilhe

Diocese de Patos suspende missas com presença de público por 15 dias

Por Portal TV Sol    Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2021


A produção de jornalismo do Portal TV Sol teve acesso a um documento oficil assinado pelo  bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, com novas medidas de segurança contra o novo coronavírus diante do aumento de casos da Covid-19 nas cidades que compõem o território diocesano.

Na decisão, o bispo apresenta orientações sobre as celebrações no período de 24 de fevereiro a 10 de março nas cidades com bandeiras vermelha e laranja. Nesses municípios, as celebrações com presença de fiéis está suspensa, devendo ser transmitidas apenas pela internet. A medida abrange  35 das 38 cidades que foram o território da Diocese de Patos.

Apenas Assunção, Livramento e Taperoá, que ficam na Forania do Cariri, onde a bandeira que está vigorando é amarela, que é menos restritiva, no plano novo normal do governo do estado, seguirão com missas abertas aos fiéis seguindo os protocolos de segurança e distanciamento social contra a covid-19.

Em um trecho do documento, Dom Eraldo enfatiza que:

Este momento exige de nós grande esforço, mas certamente retomaremos o caminho com mais segurança logo que a atual situação seja superada. Juntemos as nossas forças em favor da vida e assim santifiquemos a nossa Quaresma rumo à vitória em Cristo Jesus", declarou.

 

« Voltar

NO SERTÃO

Igreja Católica Apostólica Anglicana realiza Ordenação Presbiteral no sábado (27), em Desterro

NO SERTÃO

Padre Fabrício lança Diário Devocional em noite de louvor nesta quarta (24), em Patos

Veja também...

INUSITADO

Família procura secretaria de Patos para enterrar cachorro em cemitério e é impedida por questões legais

ESTATÍSTICAS

Tite já repetiu escalação no Flamengo nesta temporada? Checamos

TRÁGICO

Três ficam feridos após colisão entre moto e retroescavadeira em Teixeira