Compartilhe

Associações evangélicas questionam fechamento de igrejas na Paraíba

Por Bárbara Wanderley -Click PB    Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021


Diversas associações ligadas a igrejas evangélicas na Paraíba se manifestaram contra a proibição de cultos presenciais nas cidades com bandeiras laranja e vermelha, conforme decreto estadual que começou a valer na última quarta-feira (24). Uma carta aberta foi enviada ao governador do Estado, João Azevêdo.

''O que nós queremos é tratamento isonômico, que não nos foi dado. Você vai a um bar ou restaurante, por exemplo, você tira a máscara para comer. Na igreja ninguém tira a máscara, todos os protocolos são seguidos, só recebemos fieis até 30% da capacidade. E no entanto os bares, restaurantes e shoppings estão abertos e só as igrejas estão fechadas'', afirmou o pastor Euder Faber, presidente da Visão Nacional para a Consciência Cristã, e que também subscreve a carta.

No texto, as entidades explicam que compreendem a importância das medidas para conter o avanço da pandemia de covid-19, mas citam que a liberdade religiosa é garantida pela Constituição Federal e pedem para que o governador reveja a decisão, mantendo a regra anterior, que permitia os cultos com 30% da capacidade.

A carta ainda observa que muitas igrejas não possuem equipamentos e tecnologias adequadas para realizar transmissões online, principalmente nas comunidades mais carentes.

Nessa quinta-feira (25), a bancada religiosa da Câmara Municipal de João Pessoa emitiu uma nota de repúdio à decisão de fechar as igrejas. Os vereadores Eliza Virgínia (PP), Durval Ferreira (PL), Cartão Pelo Bem (Patriota), Bispo José Luiz (Republicanos), Coronel Sobreira (MDB) e Marcelo do HBE (Patriota) argumentaram que faltou diálogo com as instituições religiosas.

Já o deputado estadual Jutay Meneses afirmou que vai acionar o Tribunal de Justiça da Paraíba para que igrejas e templos religiosos possam ter suas atividades realizadas com, pelo menos, 30% da capacidade.

Confira o conteúdo completo da carta aberta ao governador:

 

 

« Voltar

NO SERTÃO

Igreja Católica Apostólica Anglicana realiza Ordenação Presbiteral no sábado (27), em Desterro

NO SERTÃO

Padre Fabrício lança Diário Devocional em noite de louvor nesta quarta (24), em Patos

Veja também...

BRASILEIRÃO

Escalação do Flamengo: time terá volta de titulares contra o Botafogo

NO SERTÃO

Homem é preso por estuprar a sobrinha durante cinco anos; vítima tem HIV após abusos

POLÊMICA

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD