Compartilhe

Romaria da Penha é adiada e tem novo formato devido à pandemia

Por Wscom    Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020


A tradicional Romaria da Penha foi adiada para o dia 12 de dezembro. A Romaria terá um formato diferente, com a realização de uma carreata.

A Romaria ocorre tradicionalmente no 4° domingo de novembro. No entanto, as mudanças no calendário eleitoral fariam que o calendário coincidisse com o  segundo turno das eleições deste ano. Com isso, a data teve que ser modificada para dezembro.

O Monsenhor Nereudo Freire Henriques, Reitor do Santuário da Penha, fala do momento em que estamos vivendo e da importância de manter viva a fé do povo paraibano em Nossa Senhora da Penha.

“Evidentemente vamos nos reunir para definir toda a formatação do evento, porque precisamos da anuência das autoridades sanitárias, da Prefeitura e Governo do Estado. Estamos em uma pandemia e nossa preocupação maior é preservar vidas, mas entendemos também que a Romaria da Penha movimenta não só a Arquidiocese da Paraíba, mas todo o Estado e queremos celebrar a festa e a devoção a Nossa Senhora da Penha. Também estamos cientes que precisamos esperar como a curva de contaminação irá se comportar nos próximos meses, e assim, em reuniões futuras, decidirmos a programação como um todo”, afirma  o reitor.

« Voltar

NO SERTÃO

Igreja Católica Apostólica Anglicana realiza Ordenação Presbiteral no sábado (27), em Desterro

NO SERTÃO

Padre Fabrício lança Diário Devocional em noite de louvor nesta quarta (24), em Patos

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco