Compartilhe

Padre Fábio de Melo pede perdão por vídeo polêmico sobre 'macumba'

Por    Quinta-Feira, 10 de Maio de 2018


Nesta quinta-feira (10), o padre Fábio de Melo usou as redes sociais, para pedir desculpas após a viralização de um vídeo em que ele aparece dando declarações consideradas desrespeitosas para as religiões de matriz africana. Nas imagens, gravadas durante uma missa, o padre diz: "Com todo o respeito a quem faz a macumba: pode fazer e pode deixar na porta da minha casa que, se estiver fresco, a gente come". Muitas pessoas criticaram o vídeo, considerado um exemplo de intolerância religiosa.

"Sempre manifestei publicamente o meu respeito a todas as religiões. O candomblé fez parte da minha origem. Nunca quis ofender ou desmerecer quem quer que seja. Apenas expressei, durante uma celebração cristã, convicções cristãs. Peço perdão aos que se sentiram ofendidos", escreveu no Twitter o padre Fábio.

No vídeo, ele diz ainda que se as pessoas acreditam que uma "galinha preta na porta de casa, com um litro de cachaça e uma farofa de banana têm o poder de trazer destruição", elas não conhecem o "poder de Cristo ressucitado". As imagens tiveram mais de 2,7 milhões de visualizações e milhares de comentários criticando a fala do padre.

« Voltar

NO SERTÃO

Igreja Católica Apostólica Anglicana realiza Ordenação Presbiteral no sábado (27), em Desterro

NO SERTÃO

Padre Fabrício lança Diário Devocional em noite de louvor nesta quarta (24), em Patos

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco