Compartilhe

Islâmicos apedrejam pastora e fecham igreja em Uganda

Por    Domingo, 26 de Agosto de 2018


O templo da Igreja do Grande Amor, em Uganda, foi forçado a fechar as portas após meses de ataques de islâmicos que apedrejaram membros da congregação. Durante um culto, a pastora Moreen Sanyu, foi atingida por uma grande pedra e desmaiou.

A congregação no distrito de Wakiso, teve as janelas quebradas em 4 de agosto, no ataque mais recente. “Eu caí e fiquei inconsciente”, disse a pastora. “Quando acordei, havia apenas alguns membros me cercando, a maiorias das pessoas havia fugido com medo.”

Sanyu ficou internada dois dias em um hospital. Quando foi para a igreja no dia 11, foi informada devia deixar o local fechado. Os membros de sua congregação, cerca de 400 pessoas, foram ameaçados pelos radicais islâmicos. Um influente sheik local acusava os cristãos de “roubar a fé” das crianças muçulamanas.

“Não podemos ver nossos filhos entrando na igreja dos infiéis”, reclamou ele. “A pastora não respeita a religião de nossas crianças inocentes e imaturas na fé islâmica… Por que devemos deixar essa igreja continuar roubando nossos membros?”

A pastora tentou argumentar que não estava “roubando” crianças, apenas falando sobre Jesus. “Eu compartilhei o Evangelho de Cristo e Seu amor pela humanidade com meus vizinhos muçulmanos, e alguns aceitaram livremente a fé cristã, especialmente quando muitas pessoas doentes pelas quais orei foram curadas”, explica Sanyu. “Eu não os enganei nem os roubei, eles livremente se juntaram à igreja.”

Após tantas ameaças e apedrejamentos, os cristãos, que são minoria na região, obedeceram às ordens e não reabriram a igreja.

“Preciso de orações e apoio material para me mudar para outra área e recomeçar neste momento difícil […] não trabalhei em vão para o Reino de Deus”, destacou Sanyu.

Embora os muçulmanos sejam apenas 12% da população total de Uganda, nas áreas onde são maioria os cristãos foram atacados em diversas ocasiões. Com informações Morning Star News

« Voltar

NO SERTÃO

Igreja Católica Apostólica Anglicana realiza Ordenação Presbiteral no sábado (27), em Desterro

NO SERTÃO

Padre Fabrício lança Diário Devocional em noite de louvor nesta quarta (24), em Patos

Veja também...

BRASILEIRÃO

Escalação do Flamengo: time terá volta de titulares contra o Botafogo

NO SERTÃO

Homem é preso por estuprar a sobrinha durante cinco anos; vítima tem HIV após abusos

POLÊMICA

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD