Compartilhe

Prefeito de Sousa anuncia flexibilização de medidas restritivas

Por Jornal da Paraíba    Sábado, 30 de Maio de 2020


O prefeito da cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, Fábio Tyrone (PSB) anunciou em uma transmissão ao vivo em redes sociais na sexta-feira (29), que deve flexibilizar as medidas restritivas adotadas no município a partir da próxima terça-feira (2). A medida ainda não foi publicada oficialmente, mas será adotada por meio de uma instrução normativa, segundo o gestor.

Após a flexibilização, estabelecimentos considerados não essenciais poderão funcionar por meio período, entre 7h e 12h, e devem ser desinfectados duas vezes por dia. As pessoas que entrarem nestes locais devem obedecer um distanciamento mínimo de um metro e meio por pessoa.

Estabelecimentos que oferecem serviços considerados essenciais, como frigoríficos, lojas de conveniência, supermercados, farmácias, postos de combustíveis, lava-jatos, oficinas e borracharias, poderão funcionar de 7h à 22h, seguindo orientações de segurança estabelecidas pelo Procon.

Com relação as feiras, os comerciantes devem obedecer uma distância de cinco metros de uma banca para a outra, e os pontos comerciais devem ser desinfectados a cada 45 minutos. Salões de beleza deverão agendar o atendimento de um cliente por vez, e academia podem abrir com pelo menos cinco pessoas.

Os bares, espetinhos e lanchonetes poderão reabrir a partir da próxima sexta-feira (5) durante seis horas por dia, com 50% da capacidade e duas desinfecções diárias. A exibição de shows e transmissões esportivas continua proibida nestes locais.

Clubes recreativos, associações desportivas e igrejas, bem como qualquer outro evento que promova aglomeração de pessoas, continuam proibidos de funcionar. Nos estabelecimentos comerciais,  apenas uma pessoa de cada família poderá entrar, e todos os funcionários devem fazer uso de equipamentos de proteção individual (EPIs).

« Voltar

ELEIÇÕES 2020

Hugo Motta diz que deve se reunir com governador para buscar alinhamento em Patos nas eleições

NO SERTÃO

Prefeito de Patos entra com ação contra vereador Ramon Pantera por crimes de injúria e difamação

Veja também...

CARIOCA 2020

Bruno Henrique é poupado e não encara o Flu no primeiro jogo da final

NA PARAÍBA

23 municípios da PB alcançam bandeira verde e podem retomar atividades sem restrições

MUDANÇAS

Patos vai para bandeira amarela e pode ter comércio e shoppings reabertos na quarta-feira