Compartilhe

Prefeito de Sousa anuncia flexibilização de medidas restritivas

Por Jornal da Paraíba    Sábado, 30 de Maio de 2020


O prefeito da cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, Fábio Tyrone (PSB) anunciou em uma transmissão ao vivo em redes sociais na sexta-feira (29), que deve flexibilizar as medidas restritivas adotadas no município a partir da próxima terça-feira (2). A medida ainda não foi publicada oficialmente, mas será adotada por meio de uma instrução normativa, segundo o gestor.

Após a flexibilização, estabelecimentos considerados não essenciais poderão funcionar por meio período, entre 7h e 12h, e devem ser desinfectados duas vezes por dia. As pessoas que entrarem nestes locais devem obedecer um distanciamento mínimo de um metro e meio por pessoa.

Estabelecimentos que oferecem serviços considerados essenciais, como frigoríficos, lojas de conveniência, supermercados, farmácias, postos de combustíveis, lava-jatos, oficinas e borracharias, poderão funcionar de 7h à 22h, seguindo orientações de segurança estabelecidas pelo Procon.

Com relação as feiras, os comerciantes devem obedecer uma distância de cinco metros de uma banca para a outra, e os pontos comerciais devem ser desinfectados a cada 45 minutos. Salões de beleza deverão agendar o atendimento de um cliente por vez, e academia podem abrir com pelo menos cinco pessoas.

Os bares, espetinhos e lanchonetes poderão reabrir a partir da próxima sexta-feira (5) durante seis horas por dia, com 50% da capacidade e duas desinfecções diárias. A exibição de shows e transmissões esportivas continua proibida nestes locais.

Clubes recreativos, associações desportivas e igrejas, bem como qualquer outro evento que promova aglomeração de pessoas, continuam proibidos de funcionar. Nos estabelecimentos comerciais,  apenas uma pessoa de cada família poderá entrar, e todos os funcionários devem fazer uso de equipamentos de proteção individual (EPIs).

« Voltar

ELEIÇÕES 2024

Vereador Zé Gonçalves recebe convite e pode ir para o PSB

ELEIÇÕES

De 1986 a 2022: Paraíba elegeu 100% dos senadores com histórico familiar na política

Veja também...

EM BAIXA

Governo Lula prepara Medida Provisória que poderá reduzir conta de luz em 3,5% em 2024

NO SERTÃO

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores de Condado

NO SERTÃO

Polícia prende 4 envolvidos em tentativa de latrocínio contra empresário de São Mamede; líder é procurado