Compartilhe

Situação dos transportes alternativos na PB vai ganhar audiência pública

Por Portal Correio    Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019


O deputado estadual Chió (REDE) confirmou a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa para tratar sobre questões e soluções de interesse da categoria dos transportes alternativos na Paraíba. Em conjunto com os deputados Pollyana Dutra (PSB) e Cabo Gilberto (PSL), o parlamentar subscreveu o requerimento Nº 3643/2019, aprovado em plenário, na manhã desta terça-feira (13), que autoriza a realização da audiência pública.

“São mais de trinta mil trabalhadores nos transportes alternativos paraibanos, que garantem dessa forma, o sustento de suas famílias. A categoria clama por uma solução em âmbito estadual para que possam continuar trabalhando em função da Lei Federal 13.855, que alterou o Código de Trânsito Brasileiro, classificando o serviço como infração gravíssima”, explicou Chió.

O deputado Nabor Wanderley (PRB) advertiu aspectos econômicos que envolvem a atividade. “Os transportes alternativos representam geração de emprego e renda. É solução para milhares de estudantes e trabalhadores em todo o estado. É movimento na economia paraibana”, defendeu o parlamentar.

O deputado Cabo Gilberto (PSL) considerou discutir os transportes alternativos como transportes complementares, pela função estratégica que desempenham.

Chió informou ainda que o momento é de mobilização e que na próxima semana, a Casa divulgará a data e o horário da audiência pública, que ocorrerá no Plenário José Mariz, sede da Assembleia Legislativa, em João Pessoa.

« Voltar

NESTA SEMANA

Plenário da Câmara pode votar projeto que amplia porte de armas

ESPERANÇA

Lula diz que vai provar, da cadeia, que Moro e Deltan são bandidos

Veja também...

IMPREVISÍVEL

STF deve decidir nesta semana se concede Harbeas Corpus a Dinaldo Filho

DISPUTA

Climão: Raul Gil perde espaço na TV para 'queridinhas' de Silvio

NA TELONA

'Nada a Perder 2' tira liderança de 'O Rei Leão' nas bilheterias