Compartilhe

Hugo Motta cobra a ministro construção do Terceiro Eixo da Transposição e conclusão da Adutora do Pajeú

Por Assessoria    Terça-Feira, 11 de Junho de 2019


Em audiência com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, o deputado federal, Hugo Motta (PRB/PB), solicitou agilidade na construção do Terceiro da Transposição do Rio São Francisco e na conclusão da Adutora do Pajeú.

De fora do projeto inicial de transposição, a região sertaneja polarizada por Patos é a que mais sofre com a seca prolongada. “O Sertão hoje é abastecido pela Adutora Coremas-Mãe D’água, que também sofreu muito com o desabastecimento. A construção do Eixo Piancó atenderá diversos municípios do Vale do Piancó e de toda a região polarizada por Patos”, enfatizou.

O parlamentar também colocou em pauta a conclusão das obras da Adutora do Pajeú. Segundo Motta, os municípios da região da Serra do Teixeira tem dificuldades de abastecimento. “Não há outra alternativa para as cidade da Serra a não ser as águas da adutores chegarem na região. Estamos aqui para dizer que nosso compromisso segue firme e forte para cobrar ações estruturantes visando o crescimento e desenvolvimento do nosso estado”, destacou.

A audiência no Ministério ainda teve como pauta a liberação de recursos para as cidades de Cacimba de Areia, Desterro, Pombal, São Bento, Tavares, São João do Tigre, Santa Luzia e Olho D’água.

« Voltar

NA PARAÍBA

Aprovado na ALPB projeto que proíbe taxa de religação de água

EM BRASÍLIA

Veneziano lamenta veto de Bolsonaro à gratuidade de bagagens, atendendo a empresários e frustrando população

Veja também...

SOLITÁRIA

Paraibana Gkay recusa ajuda de Pedro Bial para ‘arranjar’ namorado

NA PARAÍBA

Sancionada lei que proíbe corte de energia, água e telefonia nos finais de semana e feriados

NO BOLSO

Servidores efetivos de Patos receberão primeira parcela do 13º salário na segunda semana de julho