Compartilhe

Hugo Motta cobra a ministro construção do Terceiro Eixo da Transposição e conclusão da Adutora do Pajeú

Por Assessoria    Terça-Feira, 11 de Junho de 2019


Em audiência com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, o deputado federal, Hugo Motta (PRB/PB), solicitou agilidade na construção do Terceiro da Transposição do Rio São Francisco e na conclusão da Adutora do Pajeú.

De fora do projeto inicial de transposição, a região sertaneja polarizada por Patos é a que mais sofre com a seca prolongada. “O Sertão hoje é abastecido pela Adutora Coremas-Mãe D’água, que também sofreu muito com o desabastecimento. A construção do Eixo Piancó atenderá diversos municípios do Vale do Piancó e de toda a região polarizada por Patos”, enfatizou.

O parlamentar também colocou em pauta a conclusão das obras da Adutora do Pajeú. Segundo Motta, os municípios da região da Serra do Teixeira tem dificuldades de abastecimento. “Não há outra alternativa para as cidade da Serra a não ser as águas da adutores chegarem na região. Estamos aqui para dizer que nosso compromisso segue firme e forte para cobrar ações estruturantes visando o crescimento e desenvolvimento do nosso estado”, destacou.

A audiência no Ministério ainda teve como pauta a liberação de recursos para as cidades de Cacimba de Areia, Desterro, Pombal, São Bento, Tavares, São João do Tigre, Santa Luzia e Olho D’água.

« Voltar

VERGONHA

Salários dos parentes, assessores da senadora Daniella Ribeiro, chegam a R$ 630 mil por ano

DE SAÍDA

Hervásio diz que João Azevedo deve deixar o PSB e pretende acompanhar o governador

Veja também...

MENOS SAÚDE

Presidente da ASPAA diz que autista teve atendimento negado no Centro Especializado em Reabilitação de Patos

NO SERTÃO

MP arquiva inquérito que investigava ato de improbidade do prefeito Sales pela não realização do São João

SEM SORTUDO

Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 120 milhões nesta quarta-feira