Compartilhe

Vereador Ivanes Lacerda é eleito novo prefeito interino de Patos em eleição de presidente da Câmara

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019


Prevaleceu a vontade popular. O vereador Ivanes de Lacerda(MDB) foi eleito com 14 votos, novo presidente da Câmara Municipal de Patos e irá assumir de forma interina a chefia do Poder Executivo Municipal. A eleição aconteceu na noite desta sexta-feira(23).

Após a desistência de duas candidatas, Edjane Araújo e Tide Eduardo, Ivanes acabou recebendo não só os votos das duas parlamentares, como também, de mais 12 vereadores, incluindo ele.

Apenas dois vereadores votaram com o outro candidato Capitão Hugo(Podemos), ele próprio e o vereador Suélio Caetano. A vereadora Lucinha Peixoto(PC do B) se absteve da votação. Ela apoiava a candidatura de Tide.

Após a votação, o vereador foi empossado presidente da Casa Juvenal Lúcio de Sousa e, em seguida, prefeito interino de Patos.

A eleição foi necessária após na ultima terça-feira o prefeito interino Sales Junior renunciar a presidência da Casa e sair da linha sucessória.

O vice-prefeito Bonifácio Rocha renunciou o mandato em 4 de abril e o prefeito Dinaldo Filho continua afastado pelo Tribunal de Justiça por conta de medidas cautelares por diversas acusações na Operação Cidade Luz.

Em consulta popular feita com os ouvintes do Programa Cidade em Debate, da Rádio 102.9 FM, 201 pessoas participaram de uma enquete realizada por telefone, Facebook e Whatsapp, tendo 177 ouvintes votados em Ivanes Lacerda (MDB): votos; Edjane Araújo (PRTB): 18; Capitão Hugo (PODEMOS): 04; Tide Eduardo (MDB): 02.

« Voltar

NO SERTÃO

Vereador é alvo de protesto na Câmara de Patos por parte de ex-aliados da extrema direita

NA PARAÍBA

Vereadores de Campina Grande também aprovam projeto para aumentar o próprio salário

Veja também...

TRÁGICO

Três ficam feridos após colisão entre moto e retroescavadeira em Teixeira

MAIS SAÚDE

Liga Acadêmica realiza live em Patos sobre importância do diagnóstico de autismo em adultos

NO SERTÃO

Polícia Civil prende suspeito de ser o receptador dos objetos furtados da Casa da Cidadania em Patos