Compartilhe

Polícia detalha Operação que resultou na morte de quadrilha que explodiu banco em Coremas; R$ 28 mil recuperados

Por Redação 40 Graus    Domingo, 20 de Setembro de 2020


Após buscas que duraram mais de 80 horas, a Polícia Militar da Paraíba localizou na tarde de ontem (19) seis suspeitos de integrar a quadrilha que explodiu o Banco do Brasil da cidade de Coremas, na madrugada da última quarta-feira (16). O bando estava em uma mata, na zona rural de Catingueira, e entrou em confronto com as equipes do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC). Os seis saíram feridos, foram socorridos para o Hospital Regional de Patos e acabaram morrendo. Nenhum policial foi atingido.

Os suspeitos são naturais das cidades de Coremas, Santa Cruz, Patos e Catingueira, na Paraíba, e Caraúbas, no Rio Grande do Norte. Um dos envolvidos respondia pelo crime de receptação na comarca de Patos e outro possuía um mandado de prisão em seu desfavor. Todos seriam integrantes de uma quadrilha que vinha agindo em vários estados do Nordeste.

3808ed56-647f-4332-b32d-50ed91098188

Na ação que deu resposta ao bando aqui na Paraíba, foi apreendido todo o arsenal da quadrilha e recuperados R$ 28.435,00 (vinte e oito mil e quatrocentos e trinta e cinco reais) que foram levados do banco. Entre as armas usadas pelos criminosos estavam três fuzis calibre 5.56, um fuzil calibre 7.62 e duas espingardas calibre 12. Também foram apreendidos coletes balísticos e todo o material passará por perícia.

Desde as 2h da madrugada da quarta-feira (16), quando o ataque ao banco foi registrado, a PM da Paraíba montou um grande cerco em várias cidades do sertão, com a atuação do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC), Grupamento de Ações Táticas Especiais (GATE), Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), 12º Batalhão e 13º Batalhão, com o auxílio do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Segurança e Defesa Social. Às 13h deste sábado, com o apoio da Polícia Federal e Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba, os responsáveis pela explosão ao banco foram localizados.

Todo o armamento apreendido e valores recuperados foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, em Patos. As buscas na região continuarão para prender outros possíveis integrantes da quadrilha ou mesmo pessoas que deram apoio à quadrilha.

« Voltar

NA PARAÍBA

Advogado é preso no Sertão em operação do Gaeco acusado de fraudar liberações de membros de facções

NA PARAÍBA

PF deflagra operação e cumpre mandados contra suspeitos de assalto aos Correios, na Paraíba

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco