Compartilhe

Homens mortos neste sábado (19) eram de quadrilha interestadual de assalto a bancos

Por G1 Paraíba    Domingo, 20 de Setembro de 2020


Os seis homens mortos nesse sábado (19) durante uma operação policial no Sertão paraibano faziam parte de uma “quadrilha interestadual de alta periculosidade” que atuava em Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Bahia e que era especializada em assaltos a agências bancárias. A informação é do coronel Francisco Campos, comandante do Policiamento Regional 2 da Polícia Militar da Paraíba, que deu detalhes sobre a operação iniciada ainda na quarta-feira (16).

O bando tinha explodido uma agência bancária no município de Coremas, no interior paraibano, e desde então estava sendo perseguido pelos policiais. O coronel disse que se tratava de um grupo fortemente armado, com fuzis automáticos e espingardas calibre 12.

Ainda de acordo com o coronel, houve dois confrontos. Um primeiro, registrado logo no início da operação, aconteceu nas proximidades do município de Emas. Nesse primeiro, os ladrões conseguiram fugir. As perseguições, contudo, prosseguiram.

“Foram quatro dias de cerco ininterrupto que terminou num confronto direto com os bandidos”, explicou o coronel Francisco Campos, destacando ainda que a ação contou com um grande contingente policial, incluindo aí apoio aéreo e policiais especializados em operações em área de Caatinga.

Entre os homens mortos, já foram identificados paraibanos, pernambucanos e potiguares. O coronel diz que, em meio ao cerco, eles conseguiram identificar o local exato onde os bandidos estavam. Ele relata que os policiais deram voz de prisão, mas os ladrões responderam com agressividade, usando armamento pesado contra a polícia.

Ainda de acordo com o comandante, os ladrões foram baleados e rapidamente encaminhados ao Hospital Regional de Patos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Agência bancária de Coremas foi explodida na madrugada de quarta-feira — Foto: Reprodução / TV Cabo Branco

Agência bancária de Coremas foi explodida na madrugada de quarta-feira — Foto: Reprodução / TV Cabo Branco

« Voltar

DESENVOLVIMENTO

Reconstrução da Praça Fernando Soares em Patos já muda a paisagem do local

MAIS SAÚDE

Profissionais do Hospital de Patos passam por três treinamentos em abril

Veja também...

NA CAPITAL

[VÍDEO] Preguiça se abriga em equipamentos de informática da UFPB

PROBLEMAS

PBPrev realiza perícia médica de Ramonilson para comprovar deficiência após determinação do TCE-PB

PROBLEMAS

Moradores do Salgadinho reclamam de constantes falta de energia elétrica em rua do bairro