Compartilhe

Dorival elogia Uribe e credita evolução do Flamengo à qualidade do elenco

Por Globo.com    Domingo, 14 de Outubro de 2018


O Flamengo de Dorival Junior tem sete pontos em três jogos e ainda não sofreu gols. Os últimos pontos foram conquistados nesta tarde, na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense. Mas, para o treinador, sua participação nisso ainda é pequena.

Citando o exemplo do colombiano Fernando Uribe, autor de dois gols no Fla-Flu, Dorival creditou à qualidade do elenco rubro-negro a melhora do time no Campeonato Brasileiro.

- O tempo de trabalho tem sido fundamental, o tempo de recuperação. São dois jogos com muita qualidade. E reputo essa melhora a qualidade dos jogadores. Claro que existe a participação do treinador no sentido de exigência, cobrança, mas repito muito a qualidade do Flamengo.

 

A tranquilidade para um atleta como o Uribe, que vinha sendo disputado por varias equipes e tem muito bom nível, e precisava de um tempo para adaptação. Tenho plena confiança e não tenho dúvidas que pode ser um grande atacante. E dentro dessa confiança trabalha de maneira muito natural. A bola chega, e isso é muito importante. As qualidades da equipe prevalecem - disse Dorival.

 

A vitória sobre o Fluminense deixou o Flamengo na segunda colocação do Brasileirão, com 55 pontos, um a menos que o líder Palmeiras. Internacional (3º) e São Paulo (4º) se enfrentam neste domingo e podem ultrapassar os cariocas na tabela. Um empate entre os dois deixaria o Rubro-Negro na vice-liderança. O próximo jogo é contra o Paraná, domingo que vem, em Curitiba.

 

Confira outros tópicos da coletiva de Dorival:

 

Tempo de trabalho

- Estou tendo um tempo que o Mauricio talvez não tenha tido, e isso é fundamental. Senti falta disso também na equipe anterior. Temos tentado aproveitar intensificando o máximo o trabalho, os atletas têm tido confiança. A equipe tem jogado com simplicidade. E a importância da torcida que carrega a equipe nas costas e nos deixa mais forte nesses momentos de definição.

Willian Arão

- A função que o Arão vem cumprindo é importante para equipe. Dá sustentação defensiva e apoia o ataque. Tem tido uma regularidade muito boa, espero que mantenha isso. Titularidade é algo relativo. Os jogadores que buscam seu espaço e é algo natural. O treinador tem que aparecer o menos possível e dar oportunidades para todos. Assim, todos sentem que estão e estarão brigando por posição diretamente.

Diego

- O Diego está em fase de transição, temos que ter calma. Estando em condição, será integrado (ao grupo) e importante para equipe naturalmente.

Pressão

- É uma pressão natural, que todas as equipes passam no Brasileiro. Seja uma pressão para pontuação próxima aos líderes, ou para Libertadores, escapar da zona de rebaixamento.

Berrío

- É, sim, uma arma. A lesão inibe um pouco, dificulta, requer um tempo um pouco maior. Ele foi muito importante neste jogo com uma oxigenação nova aos setores. É isso que queremos.

Postura mais agressiva

- Tenho tido tempo que o Mauricio não teve. Era necessário esse trabalho de finalização, de infiltração, e o Mauricio não teve oportunidade entre os jogos. Eu sei o quanto isso influencia. Foi importante também corrigirmos alguns posicionamentos que vimos em takes, ter mais aproximação. Isso passa muito pelos meias, que precisam estar preparados e não de costas para o gol. Trabalhamos aproximação, triangulação, que tem nos dado uma tranquilidade maior e uma proximidade no campo ofensivo.

Vitinho

- Vitinho tem crescido pela sequência, pela confiança. É uma cadeia, um puxa o outro. Assim como o Berrío, o Uribe... Ninguém esquece de jogar bola.

« Voltar

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco

LIBERTADORES

Palmeiras renasce de jeito improvável em virada na Libertadores; análise

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco