Compartilhe

Professora da UFPB morre aos 34 anos, vítima da covid-19

Por Click PB    Sábado, 1 de Agosto de 2020


A professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Patrícia Batista Bezerra Ramos, faleceu nessa sexta-feira (31), aos 34 anos, vítima da covid-19.

A Administração Superior da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Associação dos Docentes da UFPB (Adufpb) emitiram nota de pesar pelo falecimento. Leia a matéria publicada pela UFPB:

A Administração Superior da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Gabinete da Reitoria, lamenta a morte da professora e coordenadora da Escola de Educação Básica (EEBAS) Patrícia Ramos, na manhã desta sexta-feira (31), e se solidariza com a família da docente por essa perda.

“Engajada às causas escolares, serviu à EEBAS desde quando ingressou em meados de 2016. Tendo me vista seu comprometimento e propostas de melhoria, foi eleita como coordenadora escolar com grande aceitação aos que integram a Escola Básica e, posteriormente, nos demais setores institucionais, quando lutava pelas causas e necessidades do ambiente organizacional”, diz nota da EEBS.

“Em tempo, nos solidarizamos aos familiares e em especial ao seu esposo e companheiro de vida, Júlio, pela grande perda. Nossos profundos sentimentos”, finaliza a nota de pesar.

Também em nota de pesar, a Associação dos Docentes da UFPB (Adufpb) afirma que “a professora Patrícia era uma entusiasta da nossa gestão, sempre presente nas atividades da Adufpb. Aos membros da família e amigos, nossos sentimentos e solidariedade”.

Patrícia Ramos, de acordo com o currículo Lattes, era pedagoga e mestre em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Tinha experiência na área de educação como professora das séries iniciais do Ensino Fundamental, em assessoria, formação de professores e produção de material didático.

« Voltar

NO SERTÃO

Patos registra 23 casos de Covid-19 nas últimas 24h e chega a 3.386 infectados

NO SERTÃO

Número pequeno de curados de Covid-19 em Patos não condiz com tempo de início da pandemia na cidade

Veja também...

NO SERTÃO

Município de São Mamede deu início ao Projeto de Instalação de Lâmpadas de LED

NO SERTÃO

Vereadora reivindica do Dep. Hugo Motta recursos para recapear Alça Sudeste, em Patos

NA PARAÍBA

Ex-conselheiro do TCE-PB é condenado por chamar síndica de 'esqueleto ambulante'