Compartilhe

Novo boletim médico revela que estado de saúde de Segundo Brito é gravíssimo

Por Redação do Blog do Dércio    Segunda-Feira, 31 de Maio de 2021


O Hospital das Clínicas de Campina Grande-PB divulgou, no final da tarde desta segunda-feira (31), um novo boletim médico sobre o quadro clínico do secretário de Saúde de Patos, Segundo Brito, que foi transferido para a unidade hospitalar neste domingo (30), após agravamento dos sintomas da Covid-19.

Conforme informado, o paciente, de 42 anos, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), apresenta quadro geral gravíssimo, fazendo uso de ventilação mecânica invasiva. Segundo Brito está sedado, utilizando bloqueador neuromuscular e segue hemodinamicamente instável, sob uso de drogas vasoativas.

1fa71a24-d896-42f6-83ca-b05cf941fd6b

O secretário teve um agravamento no seu estado de saúde no domingo com 90% dos pulmões comprometidos e com saturação em 65 apenas, mesmo com forte medicação. Os médicos optaram então pela intubação já que o paciente apresentava dificuldades para respirar.  

De acordo com a diretora clínica do Complexo Hospitalar Regional de Patos, Jaquelline Andrade, o secretário deu entrada inicialmente na manhã da última quinta-feira (27), com sintomas leves nas vias aéreas, que já perduravam há uma semana.

Ao realizar uma tomografia ficou evidenciado que o paciente estava com sinais claros e compatíveis para a Covid-19. O mesmo foi medicado e teve todos os procedimentos laboratoriais realizados, conforme garantiu a diretora clínica.

No sábado (29), Segundo Brito retornou ao Hospital de Patos por apresentar um pico de febre, seguido de um leve desconforto respiratório. Após o procedimento de gasometria, o paciente apresentou uma troca reduzida. Portanto, a equipe do hospital optou pela internação.

Já no domingo (30), segundo contou Jaquelline Andrade, foi necessária a remoção do paciente para a cidade de Campina Grande, tendo em vista que o secretário possui histórico de eventos infecciosos na região pulmonar, e ainda de asma.

« Voltar

NO SERTÃO

Câmara de Patos aprova aumento de salário de prefeito, vice, vereadores e secretários, valendo a partir de 2025

DECIDIDO

Juiz aceita pedido e padre Egídio de Carvalho vai cumprir prisão domiciliar

Veja também...

BOA NOTÍCIA

Bolsa Família diminui a desigualdade em regiões em que está mais presente

SEXTA-FEIRA, 19

COLUNA VOCÊ NÃO PODE PERDER: A oposição sem rumo em Patos e os bolsonaristas revoltados

FORA DO JOGO

Cebolinha não tem lesão, mas está descartado para Palmeiras x Flamengo