Compartilhe

Lançamento de novo edital de Processo Seletivo em Patos deixa concurseiros revoltados

Por Redação 40 Graus    Terça-Feira, 12 de Junho de 2018


A falta de anúncio do concurso de Patos deixou muita gente revoltada sobretudo após a Prefeitura, através da Secretaria de Administração, divulgar, em edição do Diário Oficial do último sábado, (09), novo Processo Seletivo Simplificado para provimento de vagas nos níveis fundamental, médio, técnico e superior.

Ao todo, são 189 vagas destinadas para as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social. Os aprovados serão contratados para o período de 12 meses podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Os cargos de nível superior estão distribuídos da seguinte forma: Intérprete de Libras (2); Terapeuta Ocupacional (2); Educador Físico (1); Nutricionista (1); Enfermeiro do SAMU – Postos Avançados (12); Condutor socorrista do SAMU – Postos Avançados (12). Já os cargos de nível fundamental, médio e técnico estão distribuídos da seguinte forma: Motorista de ônibus escolar (7); Maqueiro (7); Visitador – criança feliz (12); Recepcionista (15); Técnico agrícola (2); Vigia (50); Pedreiro (8); Servente de pedreiro (4); Auxiliar de serviços (35); Inspetor escolar (10); Arte educadora (2); Motorista (5); Supervisor criança feliz (2).

As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas entre os dias 25 e 29 de junho deste ano, no horário das 8h às 14 horas, na sede do SAMU, que fica localizada na Avenida Lima Campos, s/n, Bairro São Sebastião, em Patos. Não serão admitidas inscrições fora do horário e dos dias estabelecidos e elas serão realizadas, preferencialmente, na forma presencial. Em casos excepcionais, serão aceitas inscrições por procuração, por instrumento público conferido ao mandatário e acompanhado da justificativa de impossibilidade de comparecimento.

O Processo Seletivo Simplificado ocorrerá em 2 (duas) etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira etapa, comum a todos os cargos, será composta por avaliação curricular, com pontuação máxima de 20 pontos, divididos em: Avaliação de “Títulos” e “Experiência Profissional”. Já a segunda fase será composta de entrevista Individual específica para cada cargo pretendido.

O cronograma das avaliações serão disponibilizados sempre em Diário Oficial e dispostos no site oficial da Prefeitura de Patos (www.patos.pb.gov.br) e impressos em murais da sede da edilidade e no Centro Administrativo Aderbal Martins. Veja mais detalhes clicando no link abaixo.

Mas nas redes sociais, muitas foram as críticas dos internautas pela falta de concurso público. O professor de um cursinho da cidade, Maurílio Nóbrega, que também é funcionaprio efetivo da Prefeitura, criticou a gestão. Veja!

 

« Voltar

BOA AÇÃO

Jovem perde prova do Enem para receber transplante de rim, na Paraíba

NO SERTÃO

Aérodromo de Patos passa por melhoramentos na pista de pouso

Veja também...

BOA NOTÍCIA

Hugo Motta inclui Aeroporto de Patos entre prioridades da Secretaria de Aviação Civil

BOA AÇÃO

Jovem perde prova do Enem para receber transplante de rim, na Paraíba

MAIS EDUCAÇÃO

Governo do Estado anuncia mais 53 escolas integrais na Paraíba em 2019