Compartilhe

Vídeo: fortes chuvas atingem Campina Grande, e Açude Velho transborda

Por Wscom    Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020


Fortes chuvas atingiram a cidade de  Campina Grande, no Agreste paraibano, nesta terça-feira (21). O Açude Velho chegou a transbordar, causando transtornos a transeuntes e inundando veículos que passavam pelo local.

Durante a tarde, diversos vídeos começaram a ser publicados nas redes sociais mostrando ruas alagadas no município.

Nesta manhã, a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) divulgou um alerta para a possibilidade de chuvas por todo o Estado. O estado de atenção é mantido por 24 horas.

“A alta concentração de umidade presente no ar que, combinada ao calor deverá contribuir para o aumento da nebulosidade e a ocorrência de chuvas de intensidade moderada a forte, na região do Cariri, de forma localizada, no fim do dia. Nas demais regiões, também deverão ocorrer chuvas de moderada a fraca, mas de forma mais pontual. Assim, a Aesa estende o Estado de Atenção por mais 24 horas. Ressalta-se que as pancadas de chuva previstas para as áreas de aviso poderão ser localizadas em virtude da formação de nuvens tipo Cumulonimbus, a qual, dependendo da sua intensificação poderá gerar chuvas acompanhadas por trovoadas. O impacto do sistema meteorológico previsto sobre uma determinada área dependerá, principalmente, do grau de vulnerabilidade da mesma”, diz o comunicado da Aesa.

Veja:

« Voltar

ABSURDO

Mulher é submetida a cirurgia cesariana sem estar grávida no RN

MAIS EDUCAÇÃO

Escola Pública de Trânsito de Patos leva boas práticas com o Projeto Agente de Trânsito Mirim

Veja também...

BRASILEIRÃO

Escalação do Flamengo: time terá volta de titulares contra o Botafogo

NO SERTÃO

Homem é preso por estuprar a sobrinha durante cinco anos; vítima tem HIV após abusos

POLÊMICA

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD