Compartilhe

Pagodão em petiscaria gera grande aglomeração em Patos e causa revolta na população

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021


Mesmo em época de pandemia e restrições quanto a circulação e aglomerações, uma verdadeira farra foi estabelecida em plena via pública na cidade de Patos na noite desta terça-feira, dia 12.

Quem passou pela Rua Aluízio Queiroz, Bairro Novo Horizonte, pôde testemunhar um estabelecimento completamente lotado às margens do Canal do Frango, em total desrespeito aos decretos municipal e estadual que impede aglomerações em ruas, bares e restaurantes da cidade.

Indignado com a situação, um cidadão que passava pelo local não conteve sua revolta e pegou filmou toda a cena. Gritos, som alto e agitação em meio a dança animada por um grupo de pagode que se apresentava em palco montado.

“Festa no Novo Horizonte…todos sem máscaras e promovendo aglomeração em plena pandemia e com a Paraíba no vermelho”, relatou.

No vídeo é possível ver que passa uma viatura da Polícia Militar, diminui a velocidade, mas não para na intenção de dispersar a multidão sem máscara e sem nenhuma preocupação quanta a higiene.

Patos está na bandeira amarela quanto a classificação imposta pelo Governo do Estado que permite a abertura de bares e restaurantes, mas com capacidade reduzida e seguindo protocolos de saúde.

Segundo o secretário executivo de saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, estes fatos são resultado do abandono da adoção de medidas preventivas contra o coronavírus. “É importante ressaltar que as transições para bandeiras laranja e amarela significam a degradação da classificação e devem ser acompanhadas com ainda mais atenção e cautela pelas autoridades sanitárias locais, para evitar agravamentos ainda maiores na disseminação da Covid-19 em seus territórios”, destaca Daniel Beltrammi.

Patos tem até esta terça-feira 7.990 casos de Cond-19 e vai ultrapassar a marca de 8 mil infectados nesta quarta-feira. São 119 óbitos confirmados pela doença até o momento.

Em nota, o proprietário da Churrascaria Novo Horizonte se posicionou sobre a denúncia de um cidadão em relação ao possível desrespeito às normas estabelecidas diante da pandemia do novo coronavírus, Covid-19. 

Veja a nota na íntegra:

“A CHURRASCARIA NOVO HORIZONTE (bar do canal) vem manifesta o seu repúdio em decorrência das declarações, do site PATOS ON-LINE sobre uma suposta quebra das regras do Novo Normal Paraíba.

Ocorre que tais declarações não se coadunam com a verdade, mostrando apenas amplo desconhecimento a respeito do acontecimento no dia de ontem, 12/01/2021, no nosso estabelecimento. Seguimos à risca todas as recomendações dos órgãos de combate à COVID-19 (corona vírus) tais como, a OMS (Organização Mundial da Saúde); ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária); SUDEMA (Superintendência de Administração do Meio Ambiente) e da Polícia Militar da Paraíba.

Estamos atentos as expressões e atitudes desta natureza e não toleramos em nenhuma hipótese tais práticas”.

Patos-PB, 13/01/2021

CHURRASCARIA NOVO HORIZONTE (bar do canal)

« Voltar

DESTAQUE

Vila de Picotes, em São Mamede, foi ponto de passagem do Rally RN 1500

PROGRESSO

Intensificados em Patos serviços de galeria e tapa-buracos

Veja também...

NO SERTÃO

Complexo Coremas/Mãe d’Água chega a 57,99% da sua capacidade

INSATISFEITO

Compositor de 'Casca de Bala' se arrepende de ter vendido hit para Thullio Milionário

LIBERTADORES

Palmeiras renasce de jeito improvável em virada na Libertadores; análise