Compartilhe

Detran-PB reprova 145 veículos escolares durante vistoria em regiões incluindo a de Patos

Por Secom PB    Quinta-Feira, 13 de Fevereiro de 2020


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) iniciaram, nesse fim de semana, as vistorias do primeiro semestre de 2020 para fiscalizar os transportes escolares dos municípios do estado. As vistorias vêm sendo realizadas desde 2013, englobando ônibus, vans e automóveis.
 
De um total de 247 veículos escolares fiscalizados, 145 (59%) foram reprovados. No primeiro dia (8), a fiscalização ocorreu simultaneamente nas Ciretrans de Conceição, Itaporanga e Cajazeiras e no posto de Uiraúna. No domingo (9) a vistoria foi realizada nas Ciretrans de Patos e Pombal.

Conforme relatório divulgado pela Gerência Operacional de Vistoria e Emplacamento, nesse primeiro fim de semana, 46 cidades foram convocadas a apresentar seus veículos para avaliação. Apenas os municípios de Diamante, Cajazeirinhas, Joca Claudino, Patos e Lagoa não enviaram seus veículos.

Segundo o coordenador de Vistorias de Transporte Escolar do Detran-PB, Renato Prado, os itens que mais reprovam no quesito veículos são pneus, extintores e cinto de segurança. Já no tocante aos motoristas, a maioria trafega sem comprovação do curso específico de condutor de transporte escolar e sem constar a informação obrigatória de atividade remunerada na carteira de habilitação (CNH).

Duas equipes de vistoriadores do Detran-PB participaram da fiscalização. Compostas pela autarquia de trânsito, em parceria com o MPPB e demais órgãos envolvidos, elas atuarão nos finais de semana dos meses de fevereiro a junho de 2019. Em maio, será divulgado o calendário para o segundo semestre.
 
A fiscalização é feita pelo Detran, com o apoio do MPPB, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Instituto de Metrologia e Qualidade (Imeq), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e Departamento de Estradas de Rodagens (DER).

« Voltar

NA PARAÍBA

Justiça nega indenização a mulher que teria traído companheiro na Paraíba

NO SERTÃO

Ex-prefeito de Catingueira condenado a mais de 40 anos de prisão é denunciado novamente pelo MPF

Veja também...

FESTA GRANDE

Prefeitura de Patos contrata empresa para realizar São João no 'Terreiro do Forró'

ELEIÇÕES 2020

Padres estão proibidos de se engajar na política nas eleições de 2020, diz bispo de Patos

NA PARAÍBA

Justiça nega indenização a mulher que teria traído companheiro na Paraíba