Compartilhe

Paraíba tem dois alertas emitidos pelo Inmet, com previsão de chuvas para 223 municípios

Por Jornal da Paraíba    Quinta-Feira, 13 de Fevereiro de 2020


Na tarde desta quinta-feira (13), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas para a Região Nordeste, classificado como sendo de perigo potencial. Mais cedo, o órgão havia publicado um alerta com a mesma classificação e agora, com esta nova divulgação, este teve a sua intensidade modificada para ‘perigo’. Juntos, os dois alertas atingem todos os 223 municípios paraibanos.

As cidades de Camalaú, Junco do Seridó, Monteiro, Parari, Santo André, Serra Branca, Sumé e Zabelê estão inseridas nas zonas dos dois alertas, por isso, os moradores precisam de atenção redobrada.

O primeiro alerta, divulgado às 8h10 de quinta e estendido até às 9h15 desta sexta-feira (14), apontava chuvas entre 20 e 30 mm por hora e até 50 mm por dia para João Pessoa, Campina Grande e outras 125 cidades. A previsão também foi para ventos intensos, de 40 a 60 km por hora, mas o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos e descargas elétricas é baixo.

Este continua válido, mas apenas para as regiões do Cariri, Seridó e Sertão da Paraíba.

Agora, um alerta para as regiões do Cariri, Seridó, Agreste, Brejo, Litoral e Zona da Mata da Paraíba tem chuvas entre 30 e 60 mm por hora ou 50 e 100 mm por dia, com ventos intensos, de 60 a 100 km por hora. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O Inmet recomenda que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda. Também, se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

« Voltar

NA PARAÍBA

Justiça nega indenização a mulher que teria traído companheiro na Paraíba

NO SERTÃO

Ex-prefeito de Catingueira condenado a mais de 40 anos de prisão é denunciado novamente pelo MPF

Veja também...

FESTA GRANDE

Prefeitura de Patos contrata empresa para realizar São João no 'Terreiro do Forró'

ELEIÇÕES 2020

Padres estão proibidos de se engajar na política nas eleições de 2020, diz bispo de Patos

NA PARAÍBA

Justiça nega indenização a mulher que teria traído companheiro na Paraíba