Compartilhe

Patos é a 3ª cidade do Brasil com mais casos de Covid -19 entre 100 mil e 120 mil habitantes

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020


Levantamento feito pelo Portal 40 Graus, em parceria com o técnico em informática, Wescley Santana, mostra que Patos, no semiárido da Paraíba, tornou-se o epicentro de casos de coronavírus não só no Estado, como também no Brasil.

Analisando os dados do Ministério da Saúde até o dia 24 de maio, é possível constatar que Patos já é a terceira cidade do país, entre 100 mil e 120 mil habitantes, em número de casos confirmados da Covid-19 com 450 casos, atrás apenas de Parintins(919) e itacoatiara(603), ambas no Estado do Amazonas, na Região Norte onde é considerado um dos estados em colapso.

O universo pesquisado está em meio a 58 municípios das cinco regiões do país com população entre 100 mil e 120 mil.

Olhando para a região Nordeste, o município de Patos está em primeiro lugar. No estado, apenas os dados da Capital do Sertão foram levados em consideração, visto que, Santa Rita já tem mais de 120 mil habitantes.

Dados divulgados, na noite desse domingo (24), pela Secretaria de Saúde do Estado apontam que 178 dos 223 municípios da Paraíba já possuem casos confirmados da covid-19.

Os números revelam que o novo coronavírus já chegou a 80% das cidades paraibanas. A capital, João Pessoa, continua como o epicentro da doença no estado, com 2612 casos. Campina Grande aparece em 2º lugar em número de casos, com 817 registros, além de Patos com 450 e Santa Rita com 430.

« Voltar

MAIS SAÚDE

Mutirão em Patos realiza 40 cirurgias odontológicas em apenas um dia

ESTATÍSTICAS

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo crescem mais que entre héteros, na PB

Veja também...

DEFINIDO

Veja os confrontos das quartas da Copa do Nordeste e chaveamento

DESCOBERTA

Testes indicam que veneno da cobra cascavel pode ajudar no tratamento contra câncer

TRIUNFANTE

Botafogo-PB goleia o Bahia em casa e se classifica às quartas da Copa do Nordeste