Compartilhe

Morre o tecladista Lafayette Coelho, músico da Jovem Guarda, aos 79

Por Quem    Quarta-Feira, 31 de Março de 2021


O tecladista Lafayette Coelho, que fez parte dos discos mais importantes da Jovem Guarda, na década de1960, morreu aos 79 anos no Rio de Janeiro. Ele estava internado com pneumonia, e a morte do músico foi confirmada por sua mulher, a cantora Dina Lúcia, no Facebook. "Lafayette faleceu hoje, muita dor no coração. Hoje a música música  ficou mais pobre, adeus, grande Lafayette", disse ela, que usa o nome de batismo na rede social, Esmeraldina Dias Varges Limp, nesta quarta-feira (31).

Lafayette tinha a saúde debilitada - no começo de fevereiro, ele foi operado no Hospital Getúlio Vargas, no Rio, dois dias após sofrer uma queda e fraturar o fêmur. O tecladista, que também necessitava de sessões de hemodiálise, tocou em mais de 50 discos da Jovem Guarda, com nomes como Roberto CarlosErasmo CarlosGolden Boys e Sergio Reis, entre muitos outros.

Amigo de infância de Erasmo Carlos, ele acompanhou Neil Sedaka e Jimmy Cliff em turnês pelo Brasil. Conhecido por ser o "órgão" da Jovem Guarda, o música lançou a série Lafayette Apresenta os Sucessos.  Em 2004 o grupo Autoramas criou a banda Lafayette e Os Tremendões, formada após Gabriel Thomaz ver uma apresentação do tecladista e convidá-lo para os ensaios do projeto, que até então se chamava Os Tremendões. Lafayette entrou no grupo, que mudou de nome e lançou um único CD em 2009, As 15 Super Quentes de Lafayette & os Tremendões.

Nas redes sociais admiradores lamentaram a morte do músico. "O país perdeu um dos arquitetos do rock brasileiro. Morreu o Lafayette Coelho, um dos meus mestres, o cara que fez todos os órgãos da Jovem Guarda. Eu tô bem sem estrutura no momento", disse um internauta. "Ahhhh não, que tristeza. Tive a honra de produzir um show com Lafayet e o pessoal do Autoramas e foi incrível", afirmou outra.

« Voltar

NO SERTÃO

1º Workshop de produção de documentários em Malta foi um sucesso

EM ALTA

Documentário sobre o presidente Lula será exibido em Cannes

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco