Compartilhe

Morre o tecladista Lafayette Coelho, músico da Jovem Guarda, aos 79

Por Quem    Quarta-Feira, 31 de Março de 2021


O tecladista Lafayette Coelho, que fez parte dos discos mais importantes da Jovem Guarda, na década de1960, morreu aos 79 anos no Rio de Janeiro. Ele estava internado com pneumonia, e a morte do músico foi confirmada por sua mulher, a cantora Dina Lúcia, no Facebook. "Lafayette faleceu hoje, muita dor no coração. Hoje a música música  ficou mais pobre, adeus, grande Lafayette", disse ela, que usa o nome de batismo na rede social, Esmeraldina Dias Varges Limp, nesta quarta-feira (31).

Lafayette tinha a saúde debilitada - no começo de fevereiro, ele foi operado no Hospital Getúlio Vargas, no Rio, dois dias após sofrer uma queda e fraturar o fêmur. O tecladista, que também necessitava de sessões de hemodiálise, tocou em mais de 50 discos da Jovem Guarda, com nomes como Roberto CarlosErasmo CarlosGolden Boys e Sergio Reis, entre muitos outros.

Amigo de infância de Erasmo Carlos, ele acompanhou Neil Sedaka e Jimmy Cliff em turnês pelo Brasil. Conhecido por ser o "órgão" da Jovem Guarda, o música lançou a série Lafayette Apresenta os Sucessos.  Em 2004 o grupo Autoramas criou a banda Lafayette e Os Tremendões, formada após Gabriel Thomaz ver uma apresentação do tecladista e convidá-lo para os ensaios do projeto, que até então se chamava Os Tremendões. Lafayette entrou no grupo, que mudou de nome e lançou um único CD em 2009, As 15 Super Quentes de Lafayette & os Tremendões.

Nas redes sociais admiradores lamentaram a morte do músico. "O país perdeu um dos arquitetos do rock brasileiro. Morreu o Lafayette Coelho, um dos meus mestres, o cara que fez todos os órgãos da Jovem Guarda. Eu tô bem sem estrutura no momento", disse um internauta. "Ahhhh não, que tristeza. Tive a honra de produzir um show com Lafayet e o pessoal do Autoramas e foi incrível", afirmou outra.

« Voltar

EM ALTA

Prefeito Nabor mostra parte do projeto do novo Terreiro do Forró

NO SERTÃO

Nova diretoria do Fórum de Turismo Vale dos Sertões é eleita

Veja também...

SUCESSO

Corrida do Trabalhador em Patos atrai 400 inscritos e se consolida como destaque no Estado

NA PARAÍBA

Vigilância vai coibir uso de cigarro eletrônico em eventos na Paraíba

TRAGÉDIA

Sobe para 83 número de mortes no Rio G. do Sul pelas fortes chuvas