Compartilhe

Proposta sugere que salões de beleza de Patos voltem a funcionar por meio de agendamento

Por Assessoria    Quarta-Feira, 3 de Junho de 2020


Durante a Sessão Ordinária remota desta terça-feira(02), da Câmara Municipal de Patos , os vereadores debateram sobre diversas alternativas de enfrentamento aos problemas e a crise financeira causados pela COVID-19. 

Na sessão, o vereador Sales Júnior apresentou um requerimento solicitando ao prefeito interino de Patos, Dr Ivanes Lacerda, para que seja incluído no próximo decreto municipal, o funcionamento de salões de beleza e barbearias pela modalidade de horário marcado, o que baniria causar aglomeração. O requerimento foi subscrito por vários vereadores da Casa. 

Conforme o requerimento, fica proibido adentrar dois clientes ao mesmo tempo no estabelecimento, sugere o acompanhamento de todos os órgãos sanitários municipal e estadual em relação a higienização e as medidas de prevenção e também sugere a obrigatoriedade do uso de álcool em gel, uso de avental, luvas descartáveis a cada paciente, máscaras, dentre ouros. 

Por fim, o requerimento explica que o STF-Supremo Tribunal Federal definiu que os estados e municípios têm autonomia sobre a elaboração  de suas próprias regras de politica de saúde, como o funcionamento do comércio e disponibilização de serviços. Nesse caso, o município estaria, por meio de decreto e regras, autorizando o funcionamento sem cometer nenhuma infração sanitária.

« Voltar

NA PARAÍBA

Hospital de Trauma de Campina Grande afasta equipe após cirurgia em perna errada de criança

MAIS SAÚDE

Liga Acadêmica realiza live em Patos sobre importância do diagnóstico de autismo em adultos

Veja também...

BRASILEIRÃO

Escalação do Flamengo: time terá volta de titulares contra o Botafogo

NO SERTÃO

Homem é preso por estuprar a sobrinha durante cinco anos; vítima tem HIV após abusos

POLÊMICA

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD