Compartilhe

VOCÊ NÃO PODE PERDER - O xeque-mate de Tide e a má condição das praças

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Terça-Feira, 23 de Novembro de 2021


CHICA INOCENTE

Francisca Motta

A ex-prefeita Francisca Motta foi inocentada em mais uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa originariamente proposta pelo Ministério Público Federal contra ela e mais Renê Caroca, Ilanna Motta, Damiao Medeiros e Marcos Eduardo, objetivando a condenação dos promovidos às sanções previstas na Lei n.º 8.429/92, artigo 12, III, em razão de ilícitos cometidos pelos réus que vieram à tona no âmbito da investigação da Operação Desumanidade. Francisca já havia sido inocentada na Justiça Federal na mesma ação e agora na Justiça Comum.

A ação era em face e um áudio no qual a então prefeita ordenava a exoneração de um auxiliar na STTrans. O MP alegava ação meramente política.

MÁ CONDIÇÃO DAS PRAÇAS

 

 

DUPLA SERTANEJA

São Mamede está tão diferente que agora tem até dupla sertaneja. Jefferson & Chaguinha. O sucesso é tão grande que os dois já pensam em se apresentar no São Pedro da cidade no próximo ano.

Na verdade, os dois, prefeito e vice, vêm fazendo uma ótima gestão que só engrandece a belíssima São Mamede.

 

WhatsApp Image 2021-11-23 at 13.28.20 (2)

 

REVENDO AS DÍVIDAS

Para quem tem dívidas com a companhia de luz, a maioria hoje em dia nesse país, hoje, amanhã e sexta-feira 25 de novembro, o PROCON Patos juntamente com a Energisa estará realizando o 1° Mutirão de Negociações de dívidas na cidade. Os atendimentos acontecerão no auditório da Associação Comercial, das 8h às 16h. No mutirão, o consumidor contará com vantagens na negociação de suas dívidas junto à Energisa, a exemplo de pagamento de entrada facilitada e o parcelamento mais brando do que aquele oferecido regularmente pela agência da empresa.

BANHEIRO DE OURO

whatsapp_image_2021-11-22_at_093244 (1)

Vejam só essa. Pensando ser prefeito de Dubai, o gestor de Diamante, Hermes Mangueira Filho (Podemos), inaugurou o primeiro banheiro público da cidade. A obra custou aos cofres públicos quase R$ 50.000,00 oriundos de recursos próprios, por meio da administração direta, sem realização de processo licitatório. O sanitário é requintado e recebeu uma ilustração com a imagem aérea da “Pedra Montada”, ponto turístico de Diamante, além de um reator de energia elétrica dos anos 80 e até um banco para fila de espera. Outro detalhe é que a obra também não tem placa de quanto foi gasto e um show que aconteceria na inauguração foi cancelado, havendo apenas uma queima de fogos.

whatsapp_image_2021-11-22_at_093247_2

Há quem diga que com esse dinheiro se constrói uma casa pequena popular.

 

WhatsApp Image 2021-11-03 at 07.58.13

OS CAMINHOS DE JOÃO

Se alguém ainda duvidava que João Azevêdo terá muita facilidade para ser reeleito, talvez não esteja sabendo das últimas. É que ele reuniu nesta segunda-feira (22), num só lugar, cerca 85 prefeitos loucos, sedentos por convênios, para assinarem a autorização para a realização de obras de asfaltamento de ruas e travessias urbanas em 85 municípios paraibanos. Os serviços abrangem aproximadamente 160 quilômetros e somam investimentos superiores a R$ 130 milhões. No entanto, o programa já está beneficiando 137 municípios paraibanos.

E na próxima semana, o governador João Azevêdo (Cidadania) vai assinar a autorização para a construção de creches em 104 municípios. A construção dessas unidades faz parte do Programa Paraíba Primeira Infância, lançado no dia 08 de novembro.

Alguém duvida que o caminho já está pavimentado? Vai andando e fazendo estradas para sua reeleição sem deixar espaços para oposição desorientada e órfã.

XEQUE-MATE DA TIDE

92e29caf595f68fec7a419c2b34c02a3

A presidente da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, Tide Eduardo (PSL), usou de sua inteligência, mansidão e perspicácia para dar um xeque-mate nos aventureiros ou pretensos candidatados a presidente da Câmara. Foi trabalhando dentro e fora do plenário, e nos bastidores, conseguiu nada mais nada menos que 15 apoios (fora o seu) dos 17 votos possíveis. Com isso, tirou por exemplo, todas as chances ou pretensões do vereador Jamerson Ferreira que ainda pensava em construir uma chapa. Tudo em vão.

Tide será reeleita com a facilidade nunca jamais vista e com a sapiência e modo sorrateiro da mulher trabalhar e ganhar a todos. A chapa é essa: Tide Eduardo (presidente), Sales Júnior (1º vice-presidente), Josmá Oliveira (2º vice-presidente), Emano Araújo (1º secretário), Marcos César (2º secretário), e Willa da Farmácia (3º secretário).

Apenas o petista xiita José Gonçalves ainda resiste. Só não sei até quando. Abaixo o nosso comentário sobre o assunto.

 

 

O BOTE DE LÍGIA

b608839158acf62233bacd4043a988e1

Embora a vice-governadora Lígia Feliciano insista em não dialogar com a Mídia responsável sobre o futuro da sucessão de 2022, são muitos os movimentos de bastidores dela e do deputado federal Damião Feliciano buscando consolidar a possibilidade dela consolidar candidatura ao Governo do Estado. Um filiado do partido nos confidenciou que ela e o deputado federal cumprem originalmente a construção de palanque para a candidatura de Ciro Gomes pelo PDT na Paraíba.

O problema, segundo a fonte, são os lulistas dentro do partido que são reticentes às duas candidaturas. Pelo andar da carruagem, nem emplaca ela nem Ciro.

O BOZO EM XEQUE

Em baixa em todas as pesquisas, o presidente Jair Bolsonaro, durante conversa com apoiadores no “cercadinho” do Palácio do Planalto, na noite desta segunda-feira (22), resolveu colocar em dúvida seus planos de candidatura à reeleição em 2022. Perguntado por um homem sobre “como vai ser” no próximo ano, no âmbito do pleito eleitoral, o chefe do Executivo atestou: “Vou decidir em março”.

DEMOCRACIA EM XEQUE

A Democracia do Brasil é que mais enfraqueceu no mundo, diz relatório internacional. Estudo feito pelo instituto IDEA, com sede na Dinamarca, mostra que Bolsonaro promoveu a erosão de vários aspectos democráticos no país, embora algumas instituições resistam. E um dos mais afetados com a intolerância fomos nós da imprensa, segundo o mesmo estudo.

É público e notório que a imprensa vem sendo atingida pela ignorância daqueles que não aceitam a realidade dos fatos e num tom de fascista sempre ameaça de todas as formas o nosso trabalho.

DE VENTO EM POPA

Felizmente o maior empreendimento na área consumerista e de entretenimento começa a deslanchar com grandes vindas a cidade de Patos. O Patos Shopping após ganhar grandes marcas, terá até o final do ano, confirmado pela gerente de marketing Raffaela Gomes, a instalação de outras grandes redes com promessa de outras ainda maiores para o ano que vem. Entre as que abrirão filiais até dezembro estão a Nutri Granel (alimentação), Água de Cheiro, Purp Açaí, Panda Pool (moda infantil) Senhor dos Cafés (alimentação), e a Santa Lolla (feminino).

Embora a direção do Shopping não confirme, uma fonte fidedigna confidenciou que as Lojas Americanas, Centauro e Bar do Cuscuz deverão ser as próximas redes a se instalarem no Patos Shopping ano que vem. Blue Fite

OS MOTOBOYS BARBEIROS

 

 

Mande sua sugestão de comentários para coluna, vídeos-denúncia ou fato que mereça registro especial. (083) 9 8890 8477.

« Voltar