Compartilhe

QUARTA, 24 - VOCÊ NÃO PODE PERDER – A picuinha com a Zona Azul e a troca de secretários

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Quarta-Feira, 24 de Novembro de 2021


CHEIRO NOVO

Depois de anos fora da cidade, a linha de perfumes Água de Cheiro finalmente volta a Patos com inauguração prevista da loja no dia 03 de dezembro, no Patos Shopping. Os empresários Marcelino Medeiros e Gilvânia Rocha estão animados com o novo empreendimento e acreditando que a linha será sucesso de novo por aqui.

WhatsApp Image 2021-11-23 at 16.18.06

Não custa lembrar, que a Água de Cheiro é uma das maiores marcas brasileiras de perfumaria. Vem em boa hora e são mais empregos para cidade.

TÁ DE BRINCADEIRA

O vereador Jamerson Ferreira deve estar de brincadeira. Após cinco anos o motorista sofrendo para estacionar no Centro, uma verdadeira bagunça no trânsito, vem o parlamentar solicitar, durante sessão na Câmara Municipal, que o prefeito Nabor Wanderley suspenda temporariamente a cobrança de taxas de estacionamento no município, a chamada Zona Azul. Ferreira argumenta que o patoense não está preparado para pagar mais uma taxa no município e que os usuários de veículos ainda não conhecem a dinâmica do serviço que funcionará através de aplicativo. A implantação da Zona Azul, que deve entrar em vigor a partir da próxima sexta-feira (26).

Não é possível que continuemos com esse pensamento pequeno, provinciano, a troco apenas da política pela política. Quanto pior, melhor. Zona Azul é necessidade, possibilidade de mobilidade. Em Patos não cabe mais um pensamento tão retrogrado como esse.

PICUINHA COM A ZONA AZUL

 

 

INDICAÇÕES NO STF

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal aprovou nesta terça-feira (23), a proposta de emenda constitucional para antecipar a aposentadoria compulsória dos ministros do STF de 75 anos para 70 anos. Foram 25 votos favoráveis e 24 contra, sendo destes três de deputados paraibanos que compõem a comissão: Aguinaldo Ribeiro (Progressista), Gervásio Maia (PSB) e Pedro Cunha Lima (PSDB).

Se a redução para 70 anos passar por todas as instâncias do Congresso e entrar no texto constitucional, Jair Bolsonaro poderá indicar dois novos ministros ao STF, uma vez que tanto Rosa Weber quanto Ricardo Lewandowski têm 73 anos de idade. Esse foi um dos motivos por que a proposta gerou bastante polêmica na CCJ.

WhatsApp Image 2021-11-03 at 07.58.13

EM BANHO MARIA

Uma fonte fidedigna nos confidenciou nesta terça-feira que o prefeito Nabor Wanderley está fazendo de conta que não está vendo o mal desempenho de alguns secretários, para no momento certo, exonerá-los e promover a dita reforma. Está aguardando dezembro chegar para fazer isso.

A mesma fonte disse que ele já está de saco cheio com o péssimo desempenho de alguns auxiliares que como carro velho, nem no empurrão pega. Leva em banho maria para depois a caneta azul agir. Salve-se quem puder!

AGORA É TARDE

O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), apagou um vídeo postado nas redes sociais em que criticava a sua própria gestão, sem saber. Na postagem, ele criticava a queda de posições da cidade de João Pessoa no ranking de competitividade dos municípios, divulgado no início da semana. O levantamento levou em consideração o resultado do município em 2020, quando Cartaxo ainda era o prefeito de João Pessoa. A capital paraibana caiu 37 posições, passando de 70 (em 2019), para 107 (em 2020).

cartaxo

“Isso demonstra claramente que João Pessoa está vivendo um retrocesso tão grande”, comentou ele. Uma gafe dessa é pra enterrar qualquer gestor.

WhatsApp Image 2021-11-23 at 13.28.20 (1)

ORGULHO HÉTERO

Para quem não tinha esse orgulho, agora tem. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou o projeto de lei que cria o ‘Dia do Orgulho Hétero’ na Paraíba. O projeto de autoria do deputado Wallber Virgolino (Patriota) deve ser levado ao Plenário. Segundo Hervázio, relator na CCJ, a aprovação aponta apenas a constitucionalidade do projeto, mas o mérito ainda será analisado.

Wallber

Acredito que os héteros não precisariam de um dia para terem orgulho de si mesmo. Perda de tempo total.

VERGONHA NA CRUZ DA MENINA

 

 

TUDO VERDE

O Projeto Matureia Tudo Verde, em 4 anos já distribuiu mais de 20 mil mudas na cidade. E vem aí uma nova edição desse projeto, segundo nos informou o secretário de Meio Ambiente, Gustavo Wanderley. Outro projeto, de Volta ao Ninho, vai para mais uma edição em parceria com o IBAMA e Polícia Ambiental.

WhatsApp Image 2021-11-23 at 14.36.37

Matureia dá exemplo de como agir na área de meio ambiente. Por aqui, poucas ações e muita inércia. Patos não é referência no trato do meio ambiente. Deveria copiar os bons exemplos da Serra. Pecado não é copiar coisas boas.

DE CASA NOVA

Depois de dois anos sem partido, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acertou filiação ao PL com o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, na tarde desta terça-feira (23). Segundo nota do partido, o ato de filiação deve ocorrer no próximo dia 30.A nova data é marcada após o adiamento da filiação de Bolsonaro, que estava marcada antes para o dia 22 de novembro. O cancelamento do evento ocorreu devido a entraves em alianças regionais. O cenário melhorou depois que Valdemar organizou uma carta branca dos diretórios estaduais para que ele pudesse negociar a situação de cada estado conforme achasse melhor para viabilizar a entrada de Bolsonaro.

jair_bolsonaro_pergunta

SEM FESTA DE MOMO

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles (PP), anunciou o cancelamento do Carnaval 2022. A informação foi divulgada nessa terça-feira (23) pelo gestor. Segundo Aldemir, a decisão foi tomada por precaução em decorrência do aumento de casos da Covid-19 e o anúncio de uma quarta onda da doença declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Não custa nada, os gestores reverem suas realidades e repensarem se de fato é momento para volta da Festa de Momo. Claro que há um prejuízo financeiro, mas a saúde não pode ser a maior prejudicada.

SEM FESTA DE MOMO II

 

 

Mande sua sugestão de comentários para coluna, vídeos-denúncia ou fato que mereça registro especial. (083) 9 8890 8477.

« Voltar