Compartilhe

[VÍDEO] Em Areia, incêndio atinge engenho que produz cachaça Triunfo na Paraíba

Por Click PB    Domingo, 10 de Março de 2024


As instalações do famoso Engenho Triunfo, localizado na cidade de Areia, pegaram fogo na manhã deste domingo (10). Várias imagens sobre o caso já circulam nas redes sociais, mas ainda não há informações mais detalhadas nem oficiais sobre o que teria provocado o incêndio, nem sobre possíveis vítimas e a dimensão dos danos materiais. As informações preliminares dão conta de que o fogo teria começado na caldeira.

Segundo as imagens divulgadas, próximo ao local há ainda um veículo que também está em chamas. Carros do Corpo de Bombeiros e ambulâncias já se dirigiram ao local. No local há um carro de combate a incêndio e uma ambulância. Um veículo de suprimento de água está chegando ao local.

Inicialmente, os funcionários do local tentaram apagar o incêndio, mas não obtiveram sucesso em conter as primeiras chamas e o fogo acabou tomando grandes proporções antes da chegada dos Bombeiros.

O Engenho Triunfo é responsável pela produção da cachaça de mesmo nome e é liderado pelo casal Antônio Augusto e Maria Júlia Baracho. A Triunfo é  uma cachaça premiada e que se destaca não somente pelo sabor suave da bebida destilada, mas pelo crescimento que possibilita à comunidade local.

O Engenho Triunfo teve seu espaço planejado para oferecer uma estrutura adequada à visitação, possibilitando que todas as etapas do processo de fabricação da cachaça sejam apresentadas aos turistas. Cerca de 1500 visitantes de todo o Brasil e do exterior visitam o local mensalmente.

As pessoas podem conferir de perto todo o processo de fabricação da cachaça, conhecer a lojinha dos produtos Triunfo, degustar a cachaça e os sorvetes de frutas tropicais com leve toque da cachaça, além de apreciar as belezas do lugar.

« Voltar

NA PARAÍBA

VÍDEO: Cachorro é resgatado por moradores após cair de ponte no Sertão da PB

NA PARAÍBA

[VÍDEO] Culto termina em confusão após mulher profetizar que religioso ‘estar em pecado’, na Paraíba

Veja também...

EM FLAGRANTE

Homem é preso com pistola e muita munição em bar de Patos

NA PARAÍBA

Criança vítima de erro médico em cirurgia estava com a perna correta identificada: ‘Era visível’, diz mãe

ELEIÇÕES 2024

Serviços da Justiça Eleitoral na PB podem ser realizados por WhatsApp