Compartilhe

Vendedor 'sincero' faz sucesso ao se desfazer do próprio produto: ‘Eu mesmo não comprava’

Por IstoÉ    Quarta-Feira, 22 de Dezembro de 2021


Evandro Silva, de 26 anos, mora em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, mas suas táticas de venda já fazem o maior sucesso na internet. Conhecido também como “vendedor sincero”, o autônomo oferece seus produtos aos clientes com críticas a própria mercadoria e, mesmo assim, ainda conquista os compradores com seu jeito.

O sucesso de Evandro também foi parar no TikTok, rede na qual o vendedor possui mais de 252 mil seguidores e inúmeras visualizações em seus vídeos.

“Eu me aproximei de uma mulher para vender um chaveiro, ela achou engraçado e começou a me filmar. Daí o vídeo foi para as redes sociais e viralizou”, relembra o jovem ao UOL.

O autônomo relembrou que a tática usada para vender seus produtos veio exatamente por conta do período de poucas vendas há seis meses. Com isso, o vendedor, de 16 anos, que mora com a mãe, 53, conseguiu alavancar o seu negócio e ajudar em casa.

“Eu comecei a falar para o pessoal que o produto era ruim, aí então eles começaram a comprar”, diz.

Além de auxiliar nas contas de casa, Evandro relata que parte do dinheiro arrecada nas vendas é destinado para uma comunidade de Nova Iguaçu que ajuda pessoas de rua e com dependência química.

“Eu sei que tem muita gente na rua que quer mudança de vida e isso dói muito no coração. Com parte do dinheiro, nós compramos cestas básicas, passagens de transporte e o que for preciso”, revela.

 

Com apenas o ensino fundamental incompleto, Evandro afirma que pretende voltar a estudar e fazer uma faculdade marketing, mas que o grande objetivo é fazer as pessoas sorrirem.

“O mais importante de qualquer mercadoria minha é tirar o sorriso de uma pessoa. O sorriso é o mais gratificante. E saber que o povo está gostando e está comprando me faz querer continuar.”, ressaltou.

“As pessoas veem meu vídeo e saem da tristeza – e isso me deixa muito feliz”, completa.

“Eu quero um dia eu mesmo abrir projetos dentro de favelas para conseguir ajudar ainda mais pessoas.”, finaliza.

« Voltar

NA PARAÍBA

VÍDEO: Cachorro é resgatado por moradores após cair de ponte no Sertão da PB

NA PARAÍBA

[VÍDEO] Culto termina em confusão após mulher profetizar que religioso ‘estar em pecado’, na Paraíba

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco