Compartilhe

VÍDEO: família de Shaolin revela famosos que ajudaram em tratamento do humorista após acidente

Por Diário do Nordeste    Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2023


Lucas Veloso e Laudicéia, o filho e a esposa de Shaolin, respectivamente, relataram alguns nomes das pessoas que ajudaram o humorista após o acidente que ele sofreu e durante seu tratamento. Em vídeo publicado no Instagram, no sábado (11), o rapaz citou famosos como Faustão, Joelma, Leonardo, além de amigos anônimos. 

Eles contribuíram, de diferentes maneiras, após a trágica colisão, em 2011, que deixou o artista acamado. O filho do comediante destacou que o ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, foi "a pessoa de Cássio e não o político que ajudou Shaolin". Também foram mencionados o empresário Roberto Santiago e outros donos de negócios da Paraíba. 

Ainda segundo Lucas Veloso, o apresentador Rafinha Bastos dedicou a arrecadação de um show inteiro em Campina Grande em doação a Shaolin. Outro a ajudar foi o sertanejo Leonardo que, segundo a família Veloso, pegou avião e foi a Campina Grande para conversar com o artista. "Leonardo é um ser humano absurdo.

Ele pagou a UTI aérea para Shaolin voltar para casa. Na época, custou R$ 140 mil", completou Laudiceia Veloso. Lucas lembrou que a Record manteve o contrato de Shaolin, o que também ajudava a pagar o seu tratamento. Outros nomes também foram citados: os apresentadores Tom Cavalcante e Ana Hickmann. 

Relembre

Shaolin sofreu um acidente em 18 de janeiro de 2011 na rodovia federal BR-230, em Campina Grande. No mesmo dia, foi socorrido e internado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade. Pouco tempo depois, foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses.

O motorista do caminhão envolvido no acidente, Jobson Clemente, foi condenado no mesmo ano a dois anos em regime aberto, pena que foi convertida em prestação de serviços à comunidade e pagamento de três salários mínimos. Em 2012, o Ministério Público chegou a pedir revisão da pena, considerada muito branda, mas o pedido foi negado em outubro de 2015.

Ainda em 2015, quatro anos após o acidente que o deixou em coma, Shaolin conseguia se comunicar e interagir com a família por meio de "expressões faciais e dos olhos", conforme relatou sua esposa na época. Mesmo assim, ele teve uma piora de seu quadro de saúde e morreu em 14 de janeiro de 2016, aos 44 anos, após uma parada cardiorrespiratória.

| Confira vídeo:

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Lucas Veloso (@lucasveloso_)


 

 

« Voltar

SUCESSO

VÍDEO: criança da Paraíba se apresenta no Programa Silvio Santos e viraliza

NA PARAÍBA

VÍDEO: Cachorro é resgatado por moradores após cair de ponte no Sertão da PB

Veja também...

ELEIÇÕES 2024

Senador Efraim Filho se reúne com correligionários em Patos e reafirma apoio do União Brasil a Nabor

Veículo tomado de assalto de agente de saúde em Patos é localizado abandonado pela Polícia Militar

PREOCUPANTE

Dia Nacional da Caatinga: veja quais espécies de animais do bioma podem desaparecer