Compartilhe

[VÍDEO] Vereador de Diamante é flagrado rasgando dinheiro durante torneio de sinuca

Por Click PB    Quarta-Feira, 12 de Abril de 2023


O vereador Francisco Galdino mais conhecido pelo apelido de Nego de Vazante, foi flagrado por uma câmera que transmitia ao vivo, um torneio de sinuca na cidade de Diamante, interior da Paraíba.  Até agora, o vereador não se pronunciou a respeito do caso.

Francisco Galdino de Sousa é agricultor, tem 51 anos de idade e foi eleito pelo PODE. Ele havia sido candidato também em 2016, mas na época não foi eleito.

 

 

O evento foi realizado no último domingo (9) e durante uma partida, o parlamentar se irritou e resolveu “rasgar dinheiro”. A atitude gerou indignação nas redes sociais. No vídeo, é possível ver o momento exato em que ele rasga o dinheiro no canto  esquerdo da tela.

 

Não existe consenso entre os especialistas sobre se rasgar dinheiro seria crime ou não, que divide opiniões entre especialistas. O artigo 163 do código penal brasileiro define que destruir, inutilizar ou deteriorar um bem da União é crime. 

Mas também pode existir a interpretação de que para ser crime é preciso dolo, que é a intenção de cometer um crime. Nesse caso, se alguém rasga uma cédula por acidente não poderia ser culpado por isso.

« Voltar

INUSITADO

VÍDEOS: meteoro ‘corta’ o céu em várias cidades do Nordeste

NA PARAÍBA

[VÍDEO] Personal trainers protestam contra taxas cobradas por academias: 'palhaçada'

Veja também...

FLAGRANTE

Apreendido em Patos carro roubado flagrado por câmeras da PM

ROMANTISMO

Falta um mês para o show de Fábio Jr. em João Pessoa

MAIS SAÚDE

Hospital Regional de Patos passará a contar com neurocirurgiões no começo de 2025