Compartilhe

VÍDEO: padre reclama de decoração de casamento e comenta que 'deve ser um casal pobre'

Por G1    Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2024


Durante uma missa que antecedeu a celebração de um casamento na Igreja Nossa Senhora de Santana, no município de Boquim (SE), no último sábado (6), o padre Raimundo Diniz, reclamou da qualidade do tapete escolhido pelos noivos para a decoração. Na ocasião, ele atribuiu a fala à possibilidade da ocorrência de acidentes no local, uma vez que o piso é escorregadio.

“Não vou dar a comunhão aqui na nave central porque esse tapete está fazendo vocês escorregarem, porque não é tapete, é um negócio muito devagar, que escorrega, né? Pra não dizer que é coisa ruim. Foi essa condição que os noivos tiveram, infelizmente. A gente percebe que eles são bem simples e que a arrumação é bem simples, né? Deve ser um casal pobre”, disse o padre.

Ainda segundo o padre, tapetes como os utilizados na decoração não serão mais colocados na igreja. “A partir de hoje eu tomo uma decisão. Se não pode fazer uma arrumação decente não arrume, mas pra fazer armengue, aqui mais não, porque eu quero evitar acidentes”, disse.

Após o vídeo com a sua fala circular nas redes sociais, o padre se manifestou em uma rede social da paróquia para pedir desculpas pelo ocorrido. Segundo ele, a intenção era reforçar para que o sacristão tivesse cuidado com as ornamentações utilizadas para missas e casamentos para que não colocasse em risco a vida das pessoas.

“Certamente a família pagou um preço alto e fizeram essa arrumação. Quando eu disse certamente que devem ser pessoas simples ou pobres não estava discriminado ninguém, afinal de contas minha vida de sacerdote é acolher e defender os pobres. Peço publicamente aos familiares do noivo e da noiva e às pessoas que divulgaram esse vídeo, peço perdão se feri não fui compreendido, entendido ou se falei palavras que feriram alguém.Publicamente ao bispo e a toda a diocese peço perdão “.

O G1 não conseguiu localizar os noivos para falar sobre os comentários do padre.

« Voltar

SUCESSO

VÍDEO: criança da Paraíba se apresenta no Programa Silvio Santos e viraliza

NA PARAÍBA

VÍDEO: Cachorro é resgatado por moradores após cair de ponte no Sertão da PB

Veja também...

ELEIÇÕES 2024

Senador Efraim Filho se reúne com correligionários em Patos e reafirma apoio do União Brasil a Nabor

Veículo tomado de assalto de agente de saúde em Patos é localizado abandonado pela Polícia Militar

PREOCUPANTE

Dia Nacional da Caatinga: veja quais espécies de animais do bioma podem desaparecer