Compartilhe

[VÍDEO] Policial militar algema jovem em moto e o arrasta pelas ruas de São Paulo

Por Metrópoles    Quarta-Feira, 1 de Dezembro de 2021


Circulou nas redes sociais nessa terça-feira (30/11) um vídeo no qual um jovem aparece algemado à moto de um policial militar em São Paulo, sendo arrastado pelo veículo. O registro foi feito na Avenida Inácio de Anhaia Melo, no bairro do Ipiranga.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo se pronunciou a respeito do ocorrido: 

“Após tomar ciência das imagens, a SSP determinou a instauração de um inquérito policial militar para apuração da conduta do referido policial e o seu afastamento do serviço operacional”.

De acordo com a SSP, “a Polícia Militar repudia tal ato e reafirma o seu compromisso de proteger as pessoas, combater o crime e respeitar as leis, sendo implacável contra pontuais desvios de conduta”.

Pelas imagens é possível notar que o jovem aparece visivelmente cansado ao correr atrás da moto e, em alguns momentos, abaixa a cabeça.

Repercussão

Nas redes sociais, internautas consideraram o fato como crueldade. “Esses são os candidatos que passam na prova psicológica da PM, que estudam administração pública e direito por um ano e um mês e saem formados da academia de polícia ? Que tristeza”, diz um dos comentários.

“Só fazem com pobre, sempre lembrarei do cara insultando eles lá no bairro nobre e eles de cabeça baixa”, diz um outro comentário.

« Voltar

NA PARAÍBA

VÍDEO: Cachorro é resgatado por moradores após cair de ponte no Sertão da PB

NA PARAÍBA

[VÍDEO] Culto termina em confusão após mulher profetizar que religioso ‘estar em pecado’, na Paraíba

Veja também...

ESTATÍSTICAS

Tite já repetiu escalação no Flamengo nesta temporada? Checamos

TRÁGICO

Três ficam feridos após colisão entre moto e retroescavadeira em Teixeira

MAIS SAÚDE

Liga Acadêmica realiza live em Patos sobre importância do diagnóstico de autismo em adultos