Compartilhe

Hospital Napoleão Laureano faz mutirão em alusão ao dezembro laranja

Por MaisPB    Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017


 

O câncer de pele corresponde a 33% dos diagnósticos de câncer no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). A cada ano, o Instituto Nacional de Câncer (Inca) registra cerca de 180 mil novos casos . Em alusão ao dezembro laranja, o Hospital Napoleão Laureano iniciou nesta terça-feira (12) ações e alertas para uma doença fatal.

De acordo com a dermatologista Camila Magno, é comum a doença começar a dar sinais a partir dos 40 anos. Mas, os cuidados devem começar bem antes.

“Já existem estudos mostrando que a proteção solar antes dos 18 anos diminui o risco de desenvolver o câncer de pele na vida adulta em até 80%, além de criar na criança e no adolescente o hábito do uso do protetor solar e nas formas de proteção como um todo”, revela a médica.

As formas de proteção, atualmente, estão cada vez mais disponíveis. Óculos, chapéu, blusas de proteção, protetor solar são alguns métodos de prevenção contra o câncer.

Caso o câncer de pele seja diagnosticado, os procedimentos vão ser feitos de acordo com o estágio da doença, e as recomendações do especialista responsável.

Segundo Camila, na Paraíba o Hospital Napoleão Laureano é referência no tratamento da doença. . Com cerca de 20 médicos, a população vai ter acesso a consultas gratuitas, e se for necessário, cirurgias também.

Assista:

 

« Voltar

SUCESSO

VÍDEO: criança da Paraíba se apresenta no Programa Silvio Santos e viraliza

NA PARAÍBA

VÍDEO: Cachorro é resgatado por moradores após cair de ponte no Sertão da PB

Veja também...

NA TELA

Karine Tenório e Pedro Hugo passam a integrar jornalismo da Rede Paraíba

POSITIVO

Vasco SAF registra receita recorde de R$ 364 milhões e prejuízo de R$ 123 milhões

CULTURA

Patoense Junior Misaki lança nova obra nesta sexta na FUNES, em Patos