Compartilhe

Vídeo mostra como funciona bloqueador de alarme, usado por criminosos para roubar e furtar carros

Por Halan Azevedo - Click PB    Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2024


O bloqueador de alarme de veículos é um dos equipamentos mais utilizados por criminosos para roubo e furto de carros e motos. Tecnológico, o item é acionado em apenas um comando, deixando o veículo da vítima livre para ação dos bandidos. Confira no vídeo abaixo como funciona o equipamento.

Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, edição 2023, mostram que a Paraíba registrou 4.284 veículos roubados. Sobre furtos, foram contabilizados 1.481 veículos. No total, 5.765 veículos foram levados pelos criminosos.

Policiais da Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil, mostram como o bloqueador funciona. Nas imagens, um dos policiais segura o equipamento enquanto outro aciona o alarme. No mesmo momento em que o policial aciona o alarme, o outro agente usa o item, destravando o carro.

“O bloqueador de trava de veículos. A gente aciona e o carro não trava. Eles utilizam o aparelho para bloquear o sinal de trava dos veículos e fazem o rapa dentro dos carros”, contou o policial.

O aparelho mostrado pelo policial no vídeo abaixo foi encontrado com um homem suspeito de participação no tráfico de drogas, associação ao tráfico e roubo e furto de veículo. O homem foi preso nesta sexta-feira (16) em Campina Grande.

Assista abaixo o vídeo mostrando o uso do bloqueador de alarme:

« Voltar

NA PARAÍBA

VÍDEO: Cachorro é resgatado por moradores após cair de ponte no Sertão da PB

NA PARAÍBA

[VÍDEO] Culto termina em confusão após mulher profetizar que religioso ‘estar em pecado’, na Paraíba

Veja também...

INVESTIGAÇÃO

STF dá aval para PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

LUTO

Sob forte comoção, corpos das vítimas de acidente entre van de estudantes e trator são enterrados

DESCOBERTA

Zambelli usou dinheiro de campanha do PL e de emenda parlamentar com hacker, diz PGR